Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Cidade

Prefeitura pede suspensão de ações demolitórias na BR-040

Em reunião realizada na última sexta-feira (23), a prefeitura solicitou ao Ministério Público Federal a suspensão das ações demolitórias da Concer contra as famílias que vivem às margens da BR-040 e ocupam as áreas há mais de 30 anos.

Foi o terceiro encontro desde novembro de 2013 e incluiu representantes dos moradores, da própria Concer, Ministério Público Federal, Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro – Iterj, Secretaria do Patrimônio da União – SPU Rj, da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – Dnit e Centro de Defesa dos Direitos Humanos (CDDH).

O próximo passo será o mapeamento da faixa de domínio da Concer na BR-040 para se conhecer com exatidão o número de propriedades da região. Junto com o levantamento, também estão sendo buscadas formas de se evitar novas ocupações. Presente à reunião, o Procurador Geral do Município Marcus São Thiago, informou que o Grupo de Área de Preservação Permanente da Prefeitura – Getap – fará reunião especial no próximo dia 28 para discutir a questão e auxiliar em todo o processo de mapeamento e cadastramento das famílias.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).