Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Cidade

Empresas da Região Serrana buscam fornecedores no primeiro Compra Rio em Petrópolis

No início da semana, representantes da GE Celma, Alfa Laval Alborg, Dentsply Indústria e Comércio, Carl Zeiss Vision, Ferreira International e Grupo Mil receberam fornecedores de produtos e serviços para uma rodada de negócios no Hotel Vale Real, em Itaipava. O encontro, promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sistema Firjan e a Prefeitura de Petrópolis, teve a participação de 120 pequenas, médias e grandes empresas instaladas em território fluminense. A expectativa é que o evento gere mais de R$ 15 milhões em novos negócios.

Esta foi a primeira edição do Compra Rio realizada na cidade. Ao abrir o evento, a presidente do Conselho Empresarial da Representação da FIRJAN/CIRJ na Região Serrana, Waltraud Keuper Rodrigues falou sobre a importância da união entre os sistemas público e privado. “Este evento é um exemplo de como a união entre o poder público e o setor privado pode ser benéfica. Estamos trabalhando juntos por um objetivo comum: a geração de novos negócios e o consequente desenvolvimento econômico da nossa região e do nosso Estado”, destacou.

Ângela Procópio, subsecretária de Comércio e Serviços, lembrou que o Compra Rio representa uma oportunidade para os empresários trocarem informações e fecharem novos negócios. “É muito importante valorizar o interior, que cada vez mais tem se mostrado capacitado para abastecer grandes empresas com seus produtos”, disse. Ao lado dela, o prefeito Rubens Bomtempo enfatizou que a realização do evento na cidade tem desdobramentos de curto, médio e longo prazo. “Esta ação corrobora com a vontade da sociedade, que pede uma cidade cada vez mais sustentável. Ao estimular a geração de negócios dentro do próprio município ou do próprio Estado, o Compra Rio contribui para a geração de emprego e renda. Isso significa mais recursos para o município e investimentos em benefício da população”, enfatizou.

A rodada de negócios tem como principal objetivo promover e alavancar a economia, por meio da realização de negócios, colocando em contato direto empresas fornecedoras com o departamento de compras de corporações. Desde 2007, o programa Compra Rio já estimulou mais de R$ 3,5 bilhões em negócios no estado, além de auxiliar na atração e instalação de empresas no território fluminense.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).