Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Agenda cultural

Solstício do Som tem início nesta sexta-feira com muito rock e suas vertentes

Nesta sexta-feira (6), tem início a 8ª edição do festival Solstício do Som que levará dezenas de bandas, em sua maioria petropolitanas, dos mais variados estilos à Praça Princesa Isabel (em frente à Catedral). Confira abaixo os horários das atrações deste primeiro dia:

17h – Anarko – Drunx – Palco Bira Rasta

Formada por Marvin Costa (guitarra/vocal), Emanuelle Gomes (baixo) e Eric Fernando (bateria), a banda faz um som bem variado entre os gêneros derivados do punk rock, como hardcore punk, street punk, punk 77, etc.

17h50 – The Tryout Dates – Palco Solstício

Banda Indie com influências do clássico, composta por Lucas Ruivo (vocal/guitarra), João Vitor Macedo (guitarra), Jorge Sá (baixo) e Pedro Nogueira (Bateria/backing vocal), The Tryout Dates conta com vasto repertório de covers, influenciados por bandas como Arctic Monkeys, Red Hot Chili Peppers, Weezer, Jack White e The Killers.

18h40 – Boreal Doom – Palco Bira Rasta

Formada em 2008 por Pedrito Hildebrando e Luiz Mallet como projeto paralelo à Vociferatus, outra banda ativa dos dois, em 2012, começaram a se apresentar com Augusto Taboransky e Bruno Valente, integrando a tecladista Natasha de Castro no ano seguinte. O grupo já abriu shows para bandas consagradas de metal no Brasil como: Imago Mortis, Avec Tristesse e Mythological Cold Towers.

19h30 – Enob – Palco Solstício

Influenciados por Guns’n Roses, Nirvana, Silverchair, Blink 182, FooFighters, Nickelback, Brad Paisley, Alter Bridge, além de bandas nacionais como Raimundos e Charlie Brown Jr., a Enob se enquadra no gênero rock/post grunge, que se origina da fusão dos estilos musicais dos integrantes, criando assim, uma proposta nova pro cenário musical da região. A banda é formada por Fred Ponte (vocal e guitarra), Leo Ferreira (guitarra), Anderson Falamansa Cavalcante (bateria) e Emanuel Guettnauer (baixo).

21h – Nóvera – Palco Solstício

Anteriormente conhecida por PULSE, a Nóvera é uma banda petropolitana independente de post-hardcore que iniciou suas atividades no final do ano de 2011, com a premissa de tocar músicas (covers) novas e diferentes das demais encontradas no cenário local. Com um pouco mais de um ano, a banda lançou seu primeiro CD (Sigo Em Frente [EP]) que contém 5 faixas exclusivas. A Nóvera é formada por Carlos Eduardo Campos do Amaral (guitarra), Rodolfo Ribeiro dos Santos (guitarra), Igor de Moura Fajardo Rosa (baixo), Álvaro Cardozo Santos (bateria) e Vinicius Ferreira Dias Pereira (vocal).

22h30 – Controle – Palco Solstício

Formada por Luan (vocal), Leo (guitarra), Gustavo  (guitarra e vocais), Xavier (baixo) e Marcelo (bateria), o Confronto é uma banda de hardcore que já se apresentou em diversos festivais na cidade e fora dela, inclusive fazendo um show na Exposição Agropecuária, quando tocou para um público de quase 5 mil pessoas, além de ter gravado um EP com músicas próprias.

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).