Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cultura & Lazer

Serra Wine Week promete aquecer a alta temporada da cidade

O maior evento de vinhos da região serrana já está com data marcada. Com o tema, Campeões do Mundo, o Serra Wine Week chega este ano a 6ª edição e promete agitar os restaurantes petropolitanos entre os dias 10 e 20 de julho. Inspirado em circuitos internacionais, o evento é voltado para os amantes de bons rótulos e também está aliado ao turismo, uma vez que o vinho é um dos grandes atrativos da estação.

O Serra Wine Week começa nos últimos dias do maior evento esportivo do mundo e, por isso, foram escolhidos oito rótulos, inspirados em países que já ganharam o Mundial, como Alemanha, Itália, França, Espanha, Inglaterra, Uruguai, Brasil e Argentina. Durante os 10 dias de evento, os restaurantes participantes irão vender os rótulos selecionados a preços promocionais. O desconto para os clientes gira em torno de 40%.

O evento era realizado no mês de setembro, mas desta vez foi antecipado de forma estratégica, com o objetivo de aproveitar o público que está na cidade curtindo as férias ou o próprio inverno e oferecer a ele mais uma opção de entretenimento. A expectativa é que a mudança no calendário gere um aumento nas vendas de vinhos, estimado em 50%.

George Court, proprietário de um bistrô em Secretário está otimista com a mudança. Ele também participou no ano passado e revelou que vendeu, durante o evento, todo o estoque de vinhos que tinha e, para esta edição, ele pretende investir mais, comprando o dobro. Além disso, o empresário acredita que a união de grandes eventos nos próximos meses (junho e julho) irá contribuir para que a venda de rótulos seja ainda maior. “Estamos com a sensação de que esta será uma temporada muito boa”, disse.

Dos 8 rótulos, que estarão disponíveis durante o evento, 7 já foram selecionados. A escolha foi feita pelos sommeliers Gaspar Vianna, Marcos Toneli, Bruno Hahn e Eduardo Leite. Ao todo, foram degustados 14 rótulos. O espumante brasileiro será selecionado nos próximos dias.

Segundo Sérgio Esteves, da World Wine – importadora que irá fornecer os rótulos este ano -, os vinhos escolhidos são os que possuem maior representatividade no portfólio da empresa. “Todos eles são de marcas bem conhecidas no mercado. Sem contar que possuem excelência e  qualidade e estarão disponíveis durante o evento com preços de catálogo”, contou ele, ressaltando que a importadora trabalha com 2.780 rótulos. Para Sérgio há uma expectativa de aumento nas vendas, com o evento, de 50%. “No inverno, as vendas para a cidade aumentam em 160%. Com o Serra Wine Week temos a expectativa de chegar a 210%”, declarou.

Foram escolhidos o francês Châteu Bois Pertuis; o italiano Fantini Montepulciano d’Abruzzo DOC; o alemão, Riesiling Trocken, além do Altos Las Hormigas Malbec Clásico, da Argentina; o Garzón Tannat, do Uruguai; o Marqués de Murrieta Reserva, da Espanha; e o Porto Krhon Embaixador Ruby, representando a Inglaterra.

No ano passado, 25 estabelecimentos participaram do evento. A expectativa é que, este número aumente para 30 nesta edição. Os restaurantes que ainda quiserem se inscrever, podem entrar em contato pelo e-mail [email protected]. Todas as informações do evento estão no site www.serrawineweek.com.br.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).