Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Agenda cultural

Diversidade de estilos marca o terceiro dia do Solstício do Som

Neste domingo (8), a Praça Princesa Isabel continua a receber diversas bandas que se apresentam no Solstício do Som. Confira a programa de hoje abaixo:

15h – O Avesso! – Palco Bira Rasta

Formada por Léo Marques (voz), Marcelo Guidine (guitarra,voz), Fernando Barenco ( bateria, percussão), Mauro Lima ( baixo), os principais estilos apresentados pelo grupo são as diversas unificações entre o pop e o rock, sempre com uma pitada bem particular de reggae e blues. O trabalho autoral do Avesso! sofre influência de grandes nomes como U2, The Police, Os Paralamas do Sucesso, Dire Straits, Pearl Jam, Creed e diversas bandas do rock nacional. Eles procuram unir o rock moderno com acordes dissonantes para exprimir todo o sentimento demonstrado em suas letras.

15h50 – A Barca – Palco Solstício

A Barca traz como característica principal a polivalência de seus integrantes multi-instrumentistas, que trocam de posições e instrumentos ao longo do show. Com um som muito característico e pessoal, as composições autorais são abençoadas com a raiz da poesia, o calor da carne e a sensibilidade sutil do etérico, levando e elevando A Barca e seus tripulantes a um estado sonoro de ascendência… Remando todos na mesma direção. O grupo é formado por Alana Alberg (baixo, flauta transversa e violão), Orlando Bisneto (percussão, violão, baixo e vocal), Antônio Carlos Junior (piano, violão, percussão e vocal), Pedro Moreira Magalhães (violino), Estevão Barros (piano, violão e vocal), Sharah Ezequiel (percussão e vocal) e Anne Diehl (percussão).

16h40 – Sob Controle – Palco Bira Rasta

No repertório, clássicos para relembrar o pop/rock e sucessos que marcaram época, além de músicas atuais e versões exclusivas. A banda é formada por Marciel Gomes (vocal), Rondinelli Souza (baixo), Danilo Gomes (teclados), Régis Valdo (bateria) e Rafael Almeida (guitarra).

18h30 – Garimpo – Palco Bira Rasta

MPB “lado B” – seleção de músicas pouco conhecidas e de peculiaridade estética, além de autorais.  Formada por Henrique Verleun (baixo), Juliana Brasil (violão e voz) e Flávio Rigoni (violão e clarinete).

19h30 – Bernardo Barnes – Palco Solstício

Mais conhecido como a voz da dupla Pablo & Bernardo, Barnes se apresenta de forma autoral há mais de dez anos, trazendo suas canções autorais à tona e também clássicos da MPB moderna, pop e rock. Bernardo se apresenta junto a Pablo Billy (contrabaixo), Wiliam Belle (guitarra) e Rodney Morelli (bateria).

21h – Trio Dubrá – Palco Solstício

O Trio DuBrá tem um estilo inspirado em nomes que representam muito bem a música brasileira. Com criatividade, eles trazem arranjos que podem ser identificados com a genialidade de Cartola até a rebeldia de Cássia Eller, sempre misturando o antigo com o novo, ou, o tradicional com o moderno. O power trio é formado por Kika Notini (vocais), João Vicente (violão) e Dino Fernandes (percussão).

22h30 – Caxote – Palco Solstício

O forró moderno do Caxote trabalha os ritmos nordestinos com refinamento, envolvendo, além de composições e artistas clássicos do forró pé-de-serra, outras vertentes da música nacional e internacional. O forró moderno tem chorinho, samba, reggae, salsa, afoxé, lambada, rock e o que mais puder ser transformado, e também utiliza instrumentos que vão além do básico trio desenvolvido por Luiz Gonzaga, como cavaquinho, guitarra, muitas vozes, percussão, saxofone, violino, badolim, flauta, sanfona… O Caxote é formado por Suzane Werdt (voz e triângulo), Anderson Agassis (vilão e voz), Laio Simas (cavaquinho e voz) e Fernando Madá (zabumba e voz).

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).