Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
CinemaEspeciais

O amor nas telinhas: dicas de filmes para o dia dos namorados

Foto: Gabi Moisa

O clima frio é um convite para ficar agarradinho debaixo das cobertas no dia dos namorados. Para compartilhar esse dia especial, que tal um bom filme que revela diferentes formas de amar uma pessoa? Seja no cinema ou em casa mesmo, qual casal apaixonado não gosta de ficar grudadinho assistindo uma bela história de amor?

Como uma apaixonada por filmes, de romance e de comédia romântica, sugiro uma lista para esta data. Alguns são velhos conhecidos dos casais e outros acabaram de sair do forno.

Com certeza “A culpa é das Estrelas”, que acaba de estrear no cinema, é uma ótima opção. Mas, para os casais que querem curtir um bom filme em casa, aí vão algumas dicas:

1 – Ps.: Eu te amo

O filme é baseado no livro homônimo da autora Cecília Ahern. Ele conta a história de uma jovem que acaba de se tornar viúva e, em meio ao seu luto, conta com a ajuda do próprio marido que, antes de morrer, prepara cartas que servem de estímulo para que Holly (Hilary Swank) siga em frente com a sua vida. O marido é o irlandês Gerry (Gerald Butler). Entre os pontos altos dessa linda história estão as lembranças do casal que mesclam drama, brigas e um humor particular ao galã. É uma ótima dica para os casais que precisam de um incentivo para dar mais valor à pessoa amada.

https://www.youtube.com/watch?v=Lb4Apgcj2Gs

2 – O amor é cego

O filme conta a história do mulherengo Hal (Jack Black): um homem muito ligado na aparência das pessoas, que só se relaciona com mulheres magras, loiras e altas. Um dia, por acaso, ele se encontra com o guru Anthony Robbins que o hipnotiza e o faz visualizar apenas a beleza interior das mulheres. Sem saber que está sob o efeito de hipnose, Hal se apaixona por Rosemary (Gwyneth Paltrow), uma mulher obesa, porém, muito boa de coração. Hal começa a passar por diversas situações até perceber que está vendo o mundo de outra forma. Um filme que garante boas gargalhadas, além de revelar que o amor vai muito além das aparências e dos padrões impostos pela sociedade.

3 – Agora e para sempre

Uma história emocionante que conta a jornada da jovem Tessa, uma adolescente de 17 anos, apaixonada pela vida. Diagnosticada com uma doença terminal, ela decide fazer bom uso de cada momento. A adolescente faz uma lista de tudo o que deseja experimentar. Tessa passa, então, a explorar um mundo novo e a viver cada dia o mais intensamente possível. Em meio a tantas coisas, a garota se apaixona por Adam, item que não estava na lista, mas que se prova a mais revigorante experiência de todas.

https://www.youtube.com/watch?v=HcNLTP6R-_A

4 – Namoro ou liberdade

Esse filme conta a história de três amigos: Jason (Zac Efron), Daniel (Miles Teller) e Mikey (Michael B. Jordan). Eles vivem o tempo todo juntos. Após descobrir a traição de sua esposa, Vera (Jessica Lucas), Mikey passa a morar no apartamento de Jason. Aproveitando a solteirice do amigo, o trio faz um pacto de não namorar, apenas sair com o maior número possível de mulheres. Entretanto, por mais que tente se envolver com outras mulheres, Mikey está decidido a reconquistar a esposa. Em uma ida ao bar, Jason conhece a bela Ellie (Imogen Poots) e, aos poucos, se vê cada vez mais ligado a ela. Já Daniel começa a sentir algo a mais pela amiga Chelsea (Mackenzie Davis).

https://www.youtube.com/watch?v=FM3S4GBlwYA&feature=kp

5 – O lado bom da vida

Um filme que merece atenção especial. Ganhador de vários Oscars, rendeu indicações de melhor ator e atriz a Bradley Cooper e à Jennifer Lawrence, que na trama interpretam um casal bem diferente. Pat sofre de transtorno bipolar e acaba de voltar de uma clínica de reabilitação acreditando que sua ex-esposa vá voltar para ele, quando a problemática Tiffany entra em sua vida, ambos acabam se ajudando e se envolvendo. Sem dúvida, é um enredo que nos faz refletir muito sobre a vida e suas mudanças repentinas.

https://www.youtube.com/watch?v=QevpqPFBCz8

6 – A verdade nua e crua

Abby Richter (Katherine Heigl) é produtora de um programa de televisão. Com os índices de audiência caindo, seu chefe tem a ideia de contratar Mike Chadway (Gerard Butler), do programa “A Verdade Nua e Crua”, que faz sucesso na emissora concorrente.  No programa, ele fala ao pé da letra tudo o que os homens pensam. Mike é machista, grosseiro e “especialista” em revelar o que atrai os homens nas mulheres.

https://www.youtube.com/watch?v=hRwqzUAlJVA

7 – Um amor para recordar

Um clássico do romantismo! Esse filme merece uma atenção especial daqueles que amam e querem cuidar da pessoa amada. A trama conta a história do jovem Landon Carter (Shane West) que é encarregado de participar de uma peça teatral, já que fazia brincadeiras de mau gosto. Na ocasião, ele conhece Jamie Sullivan (Mandy Moore), que encanta o garoto de tal forma, que ele passa a fazer de tudo para conquistá-la, porém, por algum motivo, Jamie foge cada vez mais dele.

https://www.youtube.com/watch?v=_m_6gawr2OE

8 – Diário de uma paixão

Esse filme é um dos mais antigos da categoria, mas vale muito a pena conferir. Conta a história de Duke, interno de uma clínica geriátrica que passa os dias lendo para outra interna, a história de Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling), dois jovens apaixonados, que, em 1940, se conheceram e tiveram uma linda, porém, conturbada história de amor. A única coisa que não se sabe, é o motivo de ele ler essa história todos os dias para ela, como se estivesse tentando lhe contar algo a mais. Emocionante e perfeito!

9 – Como se fosse a primeira vez

Uma história linda que revela o quanto as pessoas ficam dispostas a enfrentar os obstáculos quando estão apaixonadas. Henry Roth (Adam Sandler) é um conquistador nato e só quer iludir as turistas que vão passar as férias no Havaí, até que se apaixona perdidamente ao conhecer Lucy hitmore (Drew Barrymore). O único problema é que Lucy sofre de falta de memória recente, o que faz com que ela rapidamente se esqueça de fatos que acabaram de acontecer. Então, Henry passa a encontrar maneiras de reconquistá-la todos os dias.

https://www.youtube.com/watch?v=yEFJPhmZl1c

10 – Brilho eterno de uma mente sem Lembranças

Esse é um filme ímpar. Conta a história de Joel (Jim Carrey) que pouco depois de sua separação descobre que a ex-mulher (Kate Winslet) realizou um tratamento para apagar suas memórias e, com isso, fazê-la esquecer de sua vida a dois. Joel decide se submeter ao mesmo experimento, mas durante o processo, ele percebe que não deseja apagá-la de sua memória e, por isso, passa a incluí-la em lembranças das quais não fazia parte, alterando outros fatos registrados em sua memória.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).