Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Cidade

Polícia Civil e Núcleo do Bem Estar Animal resgatam cachorro que ficou horas dentro de um carro

Foto: Divulgação

Nesta última quarta-feira (11), a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e a Polícia Civil realizaram uma ação conjunta para retirar um cachorro que ficou por quase cinco horas dentro de um carro estacionado na Avenida Barão do Rio Branco. A dona tinha ido para uma audiência, no Fórum, e parou o carro em frente ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Como a janela ficou com uma fresta, para que o cachorro respirasse, policiais e agentes do Núcleo de Bem Estar Animal, vinculada à Secretaria de Meio Ambiente, conseguiram retirar o animal sem danificar  automóvel. A dona foi autuada por maus tratos a animais e a ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal.

O caso foi denunciado por uma médica do Samu, que telefonou para a 105ª Delegacia de Polícia (Retiro) e para o Núcleo de Bem Estar animal por volta das 15h. Ela afirmou que o cachorro, um Yorkshire Terrier, estava no local desde às 10h.

“O cachorro estava bem cuidado, bem tratado, mas isso não justifica deixar o animal dentro do carro, debaixo do sol. Ele poderia até vir a óbito, por ficar desidrato. Ele não tinha como urinar, estava assustado, com medo, embaixo do banco. É importante que as pessoas tenham conhecimento desse caso para não cometer o mesmo erro”, disse a chefe do Núcleo de Bem Estar Animal, Rosana Portugal.

A Polícia Civil buscou, pela placa do carro, o telefone da proprietária, mas ninguém atendeu às ligações. Depois da ação, realizada logo após a ligação, um aviso foi colocado no carro indicando que o cachorro havia sido levado para a Delegacia. A dona se apresentou às 16h e argumentou que seria pior se o cachorro ficasse em casa.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).