Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Esporte

[Coluna esportiva] Após vitória, Brasil encara México de olho nas oitavas

Foto: Rafael Ribeiro

por Roberto Márcio

Após a vitória por 3 a 1 sobre a Croácia, o Brasil começa a pensar no próximo compromisso pela Copa do Mundo. Na próxima terça-feira (17), na Arena Fortaleza, enfrenta o México às 16 horas, de olho na classificação para as oitavas-de-final e a tendência é a do técnico Felipão manter a mesma formação que ganhou na estreia.

Brasil e México, com três pontos ganhos, lideram o grupo A e podem carimbar o passaporte para as oitavas em caso de vitória. Vale lembrar que o próximo rival brasileiro derrotou, na tarde de sexta-feira (13), o Camarões, por 1 a 0, com gol marcado por Oribe Peralta, no segundo tempo.

Para este jogo, Felipão não deve promover alteração na equipe. Até mesmo o questionado lateral-direito Daniel Alves está confirmado para o próximo compromisso: o zagueiro Thiago Silva e o atacante Hulk reclamaram de dores, mas não serão desfalques nesta terça.

Nesta sexta, parte dos jogadores que atuaram contra os croatas jogaram futevôlei pela manhã e à tarde, participaram de um treino físico na Granja Comary, em Teresópolis. Alguns, como o artilheiro Neymar, realizaram um regenerativo. Neste sábado (14), o treino começa a partir das 10 horas.

Quem pediu respeito ao próximo adversário foi Thiago Silva, que vê no México um time muito perigoso, fazendo elogios aos atacantes Giovani dos Santos – destaque do jogo que teve dois gols mal anulados – e Peralta, sendo este o maior salário do futebol mexicano.

Pelo grupo B, a grande surpresa foi a goleada humilhante da Holanda sobre a Espanha, por 5 a 1, na reedição da final do Mundial de 2010, na África do Sul. A dupla Van Persie/Robben foi responsável por quatro gols e se vinga da derrota na final pela “Fúria”, por 1 a 0. No outro jogo do grupo, o Chile sofreu para vencer a Austrália por 3 a 1, com gols de Alex Sanchés, Valdívia e Bonsejour (Thim Cahill descontou).

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).