Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Esporte

Trilhas do Olimpo abriga brasileiro de Mountain Board

por Roberto Márcio

No próximo fim de semana (dias 21 e 22 de junho), o Trilhas do Olimpo Mountain Park, localizado na Posse, sediará a terceira edição do Olimpo’s Adventure 2014, um evento de suma importância para o incentivo dos atletas e desenvolvimento dos esportes radicais. O evento é uma realização da Amerj e do Trilhas do Olimpo, com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer e de empresas locais.

A organização espera que, além das empolgantes manobras, incentive também o turismo nessa época de férias. “Foi uma vitória trazermos este evento para Petrópolis, pois além de proporcionarmos uma nova atração aos petropolitanos e adjacências, também atraímos os turistas para a cidade, que estão à procura de novidades”, afirma a proprietária do Trilhas do Olimpo, Monique Botelho.

Petrópolis vai mostrar alguns destaques, entre eles Lucas Melo, de 20 anos, bicampeão brasileiro e que já iniciou a temporada trazendo à cidade, quatro troféus da primeira etapa do Circuito Brasileiro, que aconteceu em Porto Alegre no início do ano.

O Mountain Board é uma variação do snowboard, fora da época de neve. A prancha é semelhante a do snow, porém, com eixos e rodas com pneu. Pode ser praticado sobre as mais variadas superfícies (terra, grama, terrenos sinuosos e trilhas de mata).

As modalidades em competições são: downhill – duas tomadas individuais de tempo de descida na trilha. Os juízes consideram apenas o melhor tempo do Rider. Vence quem obtiver o menor tempo.

Boarder Cross – descidas em baterias de dois ou três atletas, sendo classificados os melhores atletas que integrarão uma bateria final. Vence quem ganhar a corrida.

Slope Style – a prova é feita em uma trilha apropriada, com vários obstáculos, onde os atletas mostram sua criatividade, controle, prática e perícia, executando as mais variadas manobras, usando o maior número de obstáculos.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).