Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Agenda cultural

Ritmos brasileiros marcam o Solstício do Som deste domingo

Neste domingo (15), a Praça Princesa Isabel (em frente à Catedral) recebe diversas atrações, nos mais variados estilos no Solstício do Som. Confira a programação de hoje abaixo:

15h – Cartas Vermelhas – Palco Bira Rasta

Formado por Camila Bernardes Lima Werneck (violão e voz), Leonardo Abbazzio Campião (bateria), Fábio Garcia Jr (teclado e voz) e Jonathan Oré Salazar (guitarra e voz), o grupo de rock pop alternativo fala de fé, esperança e amor.

15h50 – Chutando o Balde – Palco Solstício

Os integrantes do Chutando o Balde trazem uma bagagem musical que vai do chorinho à MPB, passando pela bossa nova e até pelo virtuosismo do jazz, que se traduzem em um show que passeia por canções de Chico Buarque, João Bosco, Noel Rosa e Cartola, entre outros. O grupo também tem canções próprias como “Estrada da Saudade”, “Pobre Donzela”, “Vem Chutar o Balde” e “Carnaval de Rua”. É formado por Pedro Ribeiro (violão e voz), João Felippe Ramos (cavaquinho), Leandro Mattos “Tartaruga” (percussão), Anderson “Sabão” (percussão) e Bruno Guimarães sax e flauta).

16h40 – Chico Taboas – Palco Bira Rasta

O músico compositor, cantor e instrumentista vai apresentar suas músicas autorais.

17h30 – Giuliano do Mato e Os Iluminados – Palco Solstício

Com composições baseadas nas experiências no ambiente natural da serra do mar, Giuliano do Mato reuni nessa apresentação a seiva bruta de suas canções, acompanhado por Nelsom Prado (baixo e percussão), Dalus (violino, violão e voz) e Paulo Pessanha (percussão).

18h30 – Tríudidôis – Palco Bira Rasta

Andynho Agassís, musico instrumentista, cantor, compositor atua em Petrópolis e região com suas músicas autorais e seu trabalho cover que leva influência internacional e nacional.

19h30 – Toni Brisson – Palco Solstício

À medida que Toni ia se apresentando, ele buscou diferentes formações que pudessem melhor expressar suas músicas, que começavam a caminhavar para um estilo MPB com uma pegada de jazz e bossa nova. Esse amadurecimento musical resultou em sua atual formação, com uma única interprete, Kika Notini que vestiu suas composições de forma muito intensa e verdadeira, e um naipe fantástico de metais Elizeu Cruz no trompete, e Eduardo Pinheiro no sax, acompanhando por Henrique Verleun no baixo, Anderson Maia na bateria, Heitor Perez guitarra e violão, e Toni Brisson no piano e voz.

21h – Marcio Negócio – Palco Solstício

Artista brasiliense, radicado em Petrópolis desde 1992, é compositor, cantor, ator, palhaço. Tem feito trilhas para Teatro e shows com suas composições. Marcio tem em suas composições um Brasil vivo, regional e multifacetado; além dos sambas, compõe canções e ritmos variados num cenário diferente e único de cores e formas sonoras. No Solstício, será acompanhado por Paulinho Pessanha na percussão.

22h30 – Tribo de Gonzaga – Palco Solstício

Em 2009 o grupo de forró lançou seu primeiro disco autoral, “De mudar o coração de cada um”, que teve calorosa recepção no mercado independente da região serrana carioca, vendendo aproximadamente seis mil cópias em pouco mais de dois anos. Em 2012, o grupo lançou seu segundo disco, “Venha Ver o Sol”, que alcançou a marca de 1000 cópias vendidas em pouco mais de dois meses. Em ambos os discos, vê-se uma profunda riqueza poética, melodias marcantes – coloridas por um bem acabado trabalho vocal (a Tribo conta com quatro cantores instrumentistas) – e refrões que viriam a ser cantados em coro nos bailes-shows que a banda organiza na região serrana do Rio de Janeiro. É formado por Anderson Maia (percussão), Guido Martini (violão e voz), Gabriel Tauk (baixo e voz), Toni Magdalena (triângulo e voz), Francisco Ytida (teclado), Rusnei T. Serra (guitarra) e Fernando Magdá (zabumba).

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).