Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Crônicas

[Todo mundo tem uma história] E uma mãe que reclama do quarto bagunçado

Mãe: “Filho (a), já arrumou sua cama?”
 
Filho (a): “Não, mãe. Para quê vou arrumar se na hora de dormir vou ter que desarrumar de novo?”

Para variar, e como várias histórias que coleciono, essa também se passou no ônibus. Estava voltando do trabalho, aquela mesma ladainha de sempre, 40 minutos no ponto, ônibus lotado, eu em pé, duas mães conversando e, como de costume, meus ouvidos de pé [também].

Elas conversavam sobre as filhas e acabei me identificando no papel de filha e elas no papel da minha mãe. Uma disse: “O quarto da minha filha é organizado, mas se abrir o guarda-roupa cai tudo em cima”.

Já a outra desistiu de pedir a filha para arrumar o quarto. “Agora eu fecho a porta e vivo minha vida”, comentou.

Enquanto escutava a conversa alheia, lembrei das inúmeras vezes em que minha mãe me pediu, encarecidamente, para arrumar a minha cama e como eu nunca entendi a verdadeira funcionabilidade disso.

Para começar, saio de casa cedo e chego tarde e não acho que meu quarto deva estar arrumado para a visita. Afinal, tem lugar na sala para a visita e ainda restam 3 quartos arrumados sem ser o meu. Logo, ela não precisa adentrar no meu recinto.

Além disso, quem me conhece [família] sabe a loucura que é a minha vida, a quantidade de trabalhos que tenho e que, sim, eu leio os jornais da semana inteira, e só os descarto no fim de semana depois de folhear de 1 em 1, pra ter certeza de que não perdi nada [Ok. Alguns chamam de TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo)]. Enquanto não são descartados começam a se empilhar no meu quarto, por lugares indeterminados.

Mas, o meu guarda-roupa é arrumado. Só guardo as roupas, quando tenho tempo para pendurar uma por uma, ou dobrar todas. Enquanto isso, elas ficam em cima do puff, no que mais parece aquela brincadeira de colocar mais uma, sem deixar a pilha de 1 metro de altura cair.

E, quanto a cama, eu gosto de deixar pronta para deitar e dormir de novo. Embora ache lindo quando a colcha está esticada. Mas, penso mais exatamente na funcionabilidade. Vou explicar: Durmo com 3 edredons e 3 travesseiros [sempre fui espaçosa]. Logo para guardar tudo isso e depois retirar do guarda-roupa gasto um tempo, que eu nem tenho.

E, fico muito incomodada, quando a minha mãe resolve fazer essa tarefa. A arrumação dela no guarda roupa é a seguinte:

1 – pijama/2- edredom 1/ 3- edredom 2 / 4- edredom 3.

Logo, quando preciso retirar para arrumar a cama para dormir [que está com a colcha], tenho que:

1º: retirar a colcha;
2º: retirar o meu pijama que está embaixo dos 3 travesseiros e dos 3 edredons;
3º retirar os travesseiros, que estão embaixo dos 3 edredons;
4º retirar o edredom 1, que está embaixo dos outros 2
5º retirar o edredom 2, que está embaixo do 3
6º retirar o edredom 3, que agora está sozinho

Conclusão: Era melhor deixar desarrumada!

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).