Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Esporte

Brasil? Que nada, alguns petropolitanos escolheram outras seleções para torcer na Copa

por Marcelo Goulart

O canto “Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor…”, que vem sendo entoado em praticamente todos os jogos da Copa do Mundo, não condiz com a condição de alguns petropolitanos, pelo menos no quesito futebolístico. Os amigos Thiago Bento e Thiago Gomes escolheram outras seleções para torcer na maior competição de futebol.

Para Thiago Bento, a paixão pela Itália nasceu justamente em um dos momentos mais felizes para os brasileiros. “Durante a disputa de pênaltis em 94, me peguei torcendo para que a Itália vencesse, infelizmente o Baggio perdeu a última cobrança. Mas, depois comecei a acompanhar melhor a seleção italiana, inclusive jogando sempre com ela no vídeo game”, explicou.

Já a paixão de Thiago Gomes é um pouco mais recente, e é pela Inglaterra, seleção que ele “adotou” em 98. “Quando torcemos para um time é uma escolha,  e acredito que no caso da seleção é a mesma coisa. Eu vejo como uma questão de identidade”. Mesmo com o English Team já eliminado da Copa do Mundo, ele não desanima. “Torcer para a Inglaterra é como torcer para o Botafogo, por exemplo, não podemos desistir”, provocou.

Mesmo nascendo no país do futebol, com a única seleção pentacampeã do mundo, eles mantêm uma certa antipatia com a camisa verde e amarela. “Acho que depois da Copa de 94, a seleção brasileira ficou muito esnobe. Essa falta de humildade, e de sempre se sentirem os melhores, me tira qualquer vontade de torcer para o Brasil”, contou Bento. Para Gomes, não é só a soberba que pesa contra a seleção canarinho, a corrupção dentro do país é outro fator que incomoda. “Não concordo com o que o governo faz, a população não tem apoio nenhum dos políticos. No Brasil, o futebol acaba sendo mais importante do que muitos problemas que enfrentamos como saúde, educação e a violência. Por isso, não me sinto à vontade em torcer para a seleção”, disse.

Os casos de Bento e Gomes não são os únicos. Nas redes sociais podemos encontrar diversos petropolitanos torcendo por outras seleções como Uruguai, Alemanha, Portugal e até para a nossa maior rival: Argentina.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).