Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Saúde

[Nutrição] Pão integral X Pão branco

Toda nutricionista, na maioria das vezes, vai te pedir para trocar o pão branco pelo integral, mesmo escutando o famoso “mas eu gosto tanto do meu pãozinho francês no café da manhã!”, mas qual é a diferença? Por que o pão integral se torna tão importante em uma dieta de reeducação alimentar?

Primeiramente, para quem pensa que a resposta está na quantidade de calorias ou carboidratos está enganado, a principal diferença está no valor nutricional desse alimento, pois pelo fato do pão integral ter mais fibras, ele vai trazer inúmeros benefícios, como maior saciedade que o pão branco. Outro benefício é o fato da fibra presente no pão integral retardar a velocidade da absorção do carboidrato presente no próprio pão, o que faz com que diminua o índice glicêmico dele, elevando a glicemia mais lentamente e consequentemente, estimulando a insulina mais lentamente, fazendo com que seu organismo tenha energia por mais tempo para gastar, retardando o processo de fome, o que também auxilia e muito no controle da diabetes!

Além disso, o pão integral, for ser feito da farinha sem ser refinada, conserva muito mais os nutrientes, e por isso se encontra em maiores quantidades o zinco, selênio, magnésio, vitaminas do complexo B, ácido fólico, etc.

Nunca subestime o pão integral, ele possui várias funções que contribuem para uma vida mais saudável e para a perda de peso. Além disso, existem diversos tipos de pães integrais, com grãos, sem grãos com cenoura, iogurte!

Escolha aquele que mais se adapta ao seu paladar, e nunca subestime o poder das fibras!

Nathalia PinhoNathalia Pinho tem 25 anos, é nutricionista, atleta de academia, apaixonada por esporte e alimentação. Formada pela Faculdade Arthur Sá Earp, atualmente, ela está cursando Pós-Graduação em Nutrição Desportiva e Estética também na FASE. Trabalha em atendimento clínico na Clínica Cordiagnose e na Clínica Checkup, e com atendimento à praticantes de atividades físicas na Academia ONE. Também é adepta à alimentação e estilo de vida saudável, exercícios físicos, bons livros e boa música.
Facebook: www.facebook.com/NathaliaPinhoNutricionista

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).