Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Cidade

Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Produção planeja implantação da Escola Agroambiental do Brejal

Durante reunião do Conselho Municipal de Agricultura e Políticas Agrícolas e Fundiárias (Compaf), realizada na última semana, a secretaria de Agricultura, Abastecimento e Produção definiu diretrizes orçamentárias para aplicação de recursos no próximo ano. Um dos pontos  discutidos foi a aceleração das ações na área de Educação Rural, alocando verbas para realização de estudos e encontros com os jovens rurais na intenção de elaborar programa político pedagógico que atendam as realidades destes jovens e do mercado de trabalho. Assim, em conjunto com a secretaria de Educação, a Fundação Getúlio Vargas, a Embrapa e a UFRRJ, está sendo planejada a implantação da Escola Agroambiental do Brejal.

Outras ações em pauta durante o encontro foram a ampliação do orçamento dos projetos Solo e Agricultura Correta, Árvore da Vida e Minimamente Processados; incentivos à infraestrutura da Patrulha Mecanizada;promoção de eventos agropecuários; apoio para promoção e divulgação das feiras livres bem como as capacitações; melhorias na estrutura dos pontos de venda do Hortomercado Municipal José Carneiro Dias e o Projeto Venda Direta no terminal de Corrêas.

A reunião também serviu para ajustar os programas e projetos da secretaria, de forma a contemplar as principais demandas dos agricultores, produtores e feirantes da cidade, além de profissionais de outros setores que diretamente ou indiretamente estão envolvidos no segmento. “O objetivo foi aprovar o máximo de demandas para o atendimento aos produtores”, analisou o secretário de Agricultura, Abastecimento e Produção, Leonardo Faver, acrescentando que a finalidade foi fortalecer o abastecimento e a produção, melhorando o desenvolvimento rural e a qualidade da vida de campo.

Participaram do encontro representantes das diversas entidades e associações de produtores, entre elas a Emater-Rio, o Sebrae, a Fiocruz, o Sindicato Rural de Petrópolis, a Fundação de Cultura de Petrópolis, a Cooperativa Cedro, Associação dos Feirantes, a APHERJ, entre outras.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).