Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Esporte

[Coluna esportiva] Felipão faz mistério para jogo desta terça-feira contra a Alemanha

Por Roberto Márcio

Mistério. A seleção brasileira entra em campo nesta terça-feira (8) contra a Alemanha, às 17h, na Arena Mineirão, sem saber ao certo qual a formação que tentará uma vaga na final da Copa do Mundo, já que o técnico Felipão não quis anunciar antecipadamente os 11 titulares, aumentando ainda mais a expectativa para o jogão de bola.

A grave contusão de Neymar, que o deixou fora da Copa, parece ter deixado desconcertado o treinador da seleção brasileira. No domingo pela manhã na Granja Comary, em Teresópolis, Felipão montou a equipe de uma forma e, na etapa final do apronto, com uma outra formação, obrigando os jornalistas que cobriram o dia a entenderem a cabeça do treinador e descobrir quem joga contra a Alemanha.

No primeiro tempo do treino, Felipão sacou Maicon e promoveu o retorno de Daniel Alves na lateral-direita. O setor, um dos mais duramente criticados, causou um ponto de interrogação logo de início; no meio campo, manteve Paulinho e pôs Luiz Gustavo, aumentando a força de marcação. Ainda na defesa, não foi nada misterioso e colocou entre os titulares Dante. Na etapa final, porém, Fernandinho foi substituído por Hernanes e William ganhou uma posição na meiuca e fez parceria ofensiva com Oscar.  O jovem Bernard ganhou uma oportunidade também.

À tarde, quando concedeu uma coletiva ao lado do zagueiro Thiago Silva, Felipão foi indagado sobre a principal escalação brasileira para a semifinal e não quis dar qualquer pista a respeito do assunto. Numa das perguntas, que considera o meio-campo da Alemanha como o ponto forte do rival, o técnico rejeitou essa tese e diz que os alemães têm estabilidade entre defesa, meio e o ataque. “A Alemanha tem um time muito equilibrado”, ressaltou.

Menos pragmático em relação ao colega brasileiro, o técnico Joachim Löw espera um ótimo duelo contra o Brasil na capital mineira. Opinou, por exemplo, a respeito das jogadas ríspidas acontecidas no Mundial, em especial  àquela joelhada do lateral Zúñiga, da Colômbia, sobre Neymar. Para ele, é fundamental que a violência seja coibida, até porque a competição tem sido marcada pela evolução técnica e a força física.

As duas seleções devem entrar em campo com: Brasil – Júlio César;  Daniel Alves (Maicon), Dante, David Luiz e Marcelo; Fernandinho, Paulinho (William), Luiz Gustavo e Oscar; Fred e Hulk. | Alemanha – Neuer; Lahm, Boateng, Hummels e Höwedes; Khedira e Schweinsteiger; Mueller, Kross e Özil; Klose.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).