Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Política

Reflorestamento do Vale do Cuiabá é tema de reunião da Comissão de Acompanhamento das Chuvas de 2011

Em reunião realizada na Câmara Municipal de Petrópolis, a Comissão Especial de Acompanhamento das Chuvas de 2011 esteve reunida para avaliar a questão do reflorestamento do Vale do Cuiabá.

O representante do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), Adacto Ottoni, apresentou um estudo sobre as intervenções com sustentabilidade ambiental para controle de enchentes nas bacias dos rios Carvão, Cuiabá e Santo Antônio, além de colocar diversas propostas de reflorestamento para a região.

A promotora Zilda Beck, por sua vez, destacou que o Ministério Público irá promover o embargo da segunda etapa das obras dos Parques Fluviais que devem ser construídos ao longo das margens dos rios da região. O motivo gerador da ação foi a recusa da modificação dos projetos, com a diminuição dos aparelhos urbanos e o aumento do reflorestamento da mata ciliar.

“Os proprietários dos terrenos atingidos pelas chuvas e que precisam ser reflorestados, estão dispostos a negociar e realizar o reflorestamento, mas não possuem recursos suficientes para a ação. Mas essa reunião com o Estado e o Inea pode gerar um denominador comum para a resolução de vários impasses”, disse Zilda.

Outra preocupação dos membros da Comissão é a questão da construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) em Itaipava. O vereador Silmar Fortes salientou que a concessionária Águas do Imperador deve se manifestar sobre a construção das ETEs na cidade, e destacou que solicitou informações sobre a ETE que está sendo construída em Corrêas e não obteve resposta.

A próxima reunião da Comissão Especial de Acompanhamento das Chuvas de 2011 está marcada para o dia 12 de agosto, às 13h30, na Câmara Municipal.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).