Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Cultura & Lazer

Músico petropolitano lança canção sobre derrota histórica da seleção brasileira


Deprecated: preg_split(): Passing null to parameter #3 ($limit) of type int is deprecated in /home/wwacon/public_html/wp-content/themes/jannah/framework/functions/post-functions.php on line 805

O dia 08 de julho de 2014 vai pesar por muito tempo nos ombros dos brasileiros apaixonados por futebol. Não foi uma tragédia como muito dizem, já que o país, cotidianamente, enfrenta problemas mais sérios que poderiam ser categorizados como tal. Entretanto, ninguém nega que a goleada sofrida pela seleção brasileira foi um duro golpe na autoestima do povo tupiniquim, cujo dom para o futebol é admirado mundo afora.

Apesar dos pesares, o vexame realçou uma outra conhecida vocação do brasileiro: a capacidade de rir de si mesmo, utilizando o bom humor como válvula de escape para as frustrações. Desde a derrota para a Alemanha, as redes sociais foram tomadas por milhares de imagens engraçadas, textos irreverentes, elevando o povo da terra do cruzeiro ao topo do ranking da criatividade.

Ao melhor estilo “The zoeira never ends”, Daniel Pellegrini, músico petropolitano, deu seu contributo ao compor a música “Mais um Gol da Alemanha”. Com letra bem humorada e levada funk, o artista deixou a MPB e o samba momentanemente de lado para cantar e dançar ao som do pancadão.

Veja abaixo a entrevista com o músico:

1 – Você torceu pra qual seleção na última terça?
R: Torci para o Brasil, mas reconheço a superioridade da seleção alemã.

2- Além da chuva de gols do time alemão, o que mais te inspirou a fazer a canção?
R: Quando terminou o jogo, começou uma chuva de brincadeiras nas redes sociais. Então, eu vi uma rima e achei interessante. Tudo eu procuro levar para a música. Acho também que é uma forma de amenizar o momento triste que já estávamos vivendo.

3 – Como foi o processo de composição e gravação do vídeo?
R: Um dia após o jogo, escrevi as sete rimas e programei a batida no teclado. Achei que o funk caberia bem legal por causa do ritmo e por ter sempre letras politizadas. Chamei meu amigo Rafael Tavares, que é Fotógrafo, e ele gravou o vídeo pra mim.

4- Como tem sido a recepção das pessoas? Em algum momento você teve receio de ser mal interpretado, ou até mesmo xingado?
R: As reações das pessoas têm sido das mais diversas. A maioria acha muito engraçado. Horas após eu ter postado o vídeo no youtube, um garoto de 8 anos, filho de um amigo meu, me abordou na rua para falar sobre o vídeo e cantar um pedacinho. Essa velocidade da internet é o máximo. E mais tarde, um programa de TV local citou meu nome e mencionou minha música. Então, está sendo bem recebido, mas em nenhum momento eu fiquei com receio de que alguém poderia interpretar de forma pejorativa, pois eu amo meu país, mesmo com todas as dificuldades que temos. Por outro lado, amo compor e não poderia deixar de fazer essa homenagem a um fato tão marcante. Como também sou do teatro, acho que temos esse dever de usar a arte para contar os fatos.

5- Temos visto nas redes sociais diversos “memes” e imagens de brasileiros zoando a goleada sofrida pelo time canarinho. Você acha que o bom humor ajuda o a superar tristeza e frustração? Foi essa sua intenção?
R: Com certeza. Eu fiquei muito triste durante o jogo, não acreditando no que estava acontecendo. Sou um amante do futebol, coleciono arquivos sobre a história desse esporte, sobre copas do mundo e campeonatos nacionais. Quase chorei quando já estava no quarto gol da Alemanha, mas, quando ia descer a primeira lágrima, outro gol da Alemanha (risos). Esse foi mais um motivo para eu criar a música, pois não dava tempo de nada.

6 – Já tem alguma em mente caso a Alemanha goleie a Argentina na final, ou até mesmo caso os hermanos vençam a Copa?
R: Tenho sim. Caso a Argentina vença a Copa, já estou com a ideia até de qual ritmo usar.

Para conhecer o trabalho de Daniel Pellegrine, acesse:

Facebook: www.facebook.com/DanielPellegriniCompositor


Deprecated: preg_split(): Passing null to parameter #3 ($limit) of type int is deprecated in /home/wwacon/public_html/wp-content/themes/jannah/framework/functions/post-functions.php on line 805
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).