Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Cidade

Peças do acervo da família Mesquita serão leiloadas em mansão na Avenida Koeler

A partir deste sábado (12), a Mansão Kremer, localizada na Avenina Koeler, estará aberta para exposição das 14h às 19h, até a próxima segunda-feira (14). Já o leilão com aproximadamente 700 lotes pertencentes à família dos proprietários do Colégio São José tem início na quinta-feira (17) e acontece até sábado (19).

Como a casa se encontrava fechada desde o falecimento do professor Mário Mesquita, em janeiro do ano passado, a empresa que administra os imóveis da família, com aprovação de todos os quatro filhos, resolveu se desfazer do acervo reunido por décadas pelo casal Mário e Antonieta D’Angelo Mesquita através de um leilão, pois o imóvel será alugado em breve para uma empresa e não haveria como abrigar as peças, móveis, lustres e adornos.

O evento está sendo organizado pelo leiloeiro Mozart Melo, contando com o apoio do Escritório de Artes Miguel Salles, cuja participação inclui a cessão de inúmeras obras de arte e peças do seu acervo. A exposição do acervo conta peças de decoração, cristais, porcelanas, quadros, mobiliários da residência, dentre centenas de objetos.

Dentre os destaques, há uma capela com altar e imagens sacras, mobiliário de época onde se destaca uma escrivaninha que pertenceu ao sanitarista Oswaldo Cruz, lustres franceses, cristais e porcelanas nobres.

O leilão acontece em duas modalidades, presencial, nos dias do leilão, ou online, através do site http://www.mozartleiloeiro.com.br. Para participar da modalidade online, é necessário fazer cadastro no site, de maneira gratuita, e habilitar o serviço para quando houver interesse em alguma peça e fazer o lance.

leilao 2 leilao 3

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).