Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Política

Projeto de lei propõe melhorias no atendimento dos supermercados

Um projeto de lei apresentado pelo vereador Roni Medeiros propõe melhorias no atendimento aos consumidores nos supermercados de Petrópolis. De acordo com a matéria em tramitação na Câmara, já aprovada em primeira discussão, o tempo de espera dos usuários nos caixas destes estabelecimentos não poderá ultrapassar 15 minutos.

A proposta  prevê algumas exceções como nas vésperas de feriado, feriados, sábados e domingos, em o limite tolerado seria de 30 minutos, devido ao aumento registrado nas vendas nestas datas. Se o projeto for aprovado pelo Legislativo em segunda discussão, e depois for sancionado pelo prefeito Rubens Bomtempo, os estabelecimentos terão 90 dias para se adaptar à normatização.

Para o autor da proposta, o objetivo é criar mecanismos para aumentar a qualidade no atendimento nos supermercados, uma vez que é inaceitável o tempo que diversas pessoas têm que gastar em filas, perdendo horas do seu dia para fazer compras. O projeto prevê ainda que os clientes recebam uma senha de atendimento ao chegarem nas filas, onde constará data e horário, para a comprovação do tempo de espera.

“O descaso com os clientes dos supermercados está cada vez maior, tendo em vista que as grandes empresas aumentam os seus períodos de atendimento e reduzem o número de funcionários”, ressaltou Roni, lembrando que com esta lei em vigor, os mercados deverão contar com um número maior de funcionários, permitindo assim que estes possam oferecer uma prestação de serviço mais qualificada.

A proposta tem como amparo a mesma legislação já existente no município com relação às agências bancárias, sancionada por Bomtempo em 2001.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).