Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Festival de Inverno da Dell’Arte chega à Praça da Liberdade

Neste domingo (20), a programação do Festival de Inverno da Dell’Arte chega à Praça da Liberdade, com atividades a partir das 11h.

Com o tema “O Brasil e sua diversidade cultural”, os alunos das escolas municipais de Petrópolis desenvolverão atividades sobre o assunto. “É uma oportunidade de criarmos um momento de aproximação entre pais, alunos e a comunidade petropolitana. Nossa marca cultural mais forte é a mistura, presente da culinária à nossa música. E Petrópolis traduz bem essa fusão de manifestações culturais”, diz Myrian Dauelsberg, criadora do evento.

Já na parte da tarde, entre 13h e 15h, haverá oficinas de circo e de pintura, além do show do mágico Nathan.

Nathan Cardoso é ator e mágico profissional, de família circense e desenvolve um show de mágica para todas as idades como aparição de objetos, utilização de lenços, argolas, bengalas, varinha mágica, truques realizados com o público, dentre outras.

O show tem por objetivo divertir o público de todas as idades com mágicas clássicas, cômicas e ventriloquismo. Nathan atua como ator em espetáculos teatrais com tema adulto e infantil. Participou também do filme Zoando na TV, de Angélica, no papel de Rufino.

Já no Museu Imperial, será exibido o filme “Djanira: Pintora Descalça”, de José Sampaio, às 17h, em homenagem ao centenário da pintora. A obra faz alusão à simplicidade e religiosidade da pintora, que ingressou na Ordem das Carmelitas e foi enterrada sem calçados. A artista é a única brasileira a ter uma obra – Santana de Pé – exposta no Museu do Vaticano.

A exibição será seguida de um debate que contará com os diretores de dois dos mais importantes museus do país, Monica Xexeo e Maurício Ferreira, além do artista Luiz Áquila (que vive na cidade e era amigo de Djanira) e do crítico de arte e arquiteto Lauro Cavalcanti.

Os eventos são gratuitos. No entanto, as senhas para o filme + debate devem ser retiradas até 1h antes do evento. Pede-se a doação de 1kg de alimento não perecível em prol da Campanha da Solidariedade.

 

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).