Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Cidade

Gás natural deve chegar ao distrito de Itaipava em seis meses


Deprecated: preg_split(): Passing null to parameter #3 ($limit) of type int is deprecated in /home/wwacon/public_html/wp-content/themes/jannah/framework/functions/post-functions.php on line 805

Na última semana, o município firmou um compromisso com a Ceg Rio garantindo a chegada  de gás natural em Itaipava, no prazo de seis meses. A expectativa é de que 18 quilômetros de rede sejam construídos em três anos.

O compromisso garantirá a construção de uma Estação de Descompressão de GNC (Gás Natural Comprimido) e a criação do serviço de gás canalizado em Itaipava. Pelo sistema de distribuição GNC, o gás natural é transportado por meio de cilindros, em carretas, partindo de uma estação de compressão até uma estação de descompressão. A partir dessa estação, a Ceg Rio irá construir a rede subterrânea de distribuição que viabilizará o abastecimento de gás no terceiro distrito.

A estação de Itaipava ocupará uma área de aproximadamente 1.600 metros quadrados. Para levar gás ao distrito, a Ceg Rio investirá mais de R$ 14 milhões. A empresa espera atender os mercados residencial e comercial, postos com GNV e indústrias.  Atualmente, Petrópolis conta com uma rede de 86 quilômetros e atende 3.588 clientes. Desse total, 10 são indústrias e nove são postos de GNV.

Conheça os principais benefícios do gás natural canalizado:

– Praticidade: fornecimento do gás natural é contínuo e ilimitado, sem riscos de interrupção inesperada. Dispensa solicitações de reabastecimento.

– Bem-estar: com o aquecedor, você pode tomar um banho mais prazeroso, com volume de água e na temperatura desejada, além de contar com a tecnologia de equipamentos modernos que possuem acendimento automático.

– Comodidade: você realiza pagamento somente após o consumo, através de uma conta individual. E ainda tem a facilidade de poder optar pelo débito automático.

– Segurança: por ser mais leve que o ar, o gás natural se dissipa com facilidade. Os locais adaptados para o gás natural são vistoriados seguindo as principais normas de segurança brasileiras para uso do gás canalizado.

– Confiabilidade: total garantia de qualidade do produto, já que o gás natural é impossível de ser adulterado.

– Ecológico: emite menor quantidade de poluentes, causando menos danos ao meio ambiente.

– Ganho de espaço físico: dispensa o uso de botijões, de qualquer tamanho, possibilitando um maior aproveitamento dos espaços na residência, comércios ou áreas comuns dos condomínios.

– Centrais de Monitoramento e Emergência 24h: toda a rede de distribuição de gás é monitorada remotamente de forma constante. A empresa disponibiliza a todos os clientes um canal de atendimento gratuito (0800 2820205) e uma central de Serviço de Emergência 24 horas (0800 24 01 97).  Além disso, os clientes têm acesso a uma série de serviços através do site: www.ceg.com.br.

Em Petrópolis, a Ceg Rio tem uma agência de atendimento na Rua Souza Franco 553, no Centro. Atendimento de segunda à sexta, das 9h às 18h (fechada para almoço das 13h às 14h).

Sobre a Ceg Rio

A empresa do grupo Gas Natural Fenosa, foi privatizada em 1997 e atualmente atende mais de 22 municípios do interior do Estado do Rio de Janeiro, totalizando cerca de 42 mil clientes. O grupo Gas Natural Fenosa é líder no setor de gás e eletricidade da Espanha, com mais de 20 milhões de clientes em todo mundo.

 


Deprecated: preg_split(): Passing null to parameter #3 ($limit) of type int is deprecated in /home/wwacon/public_html/wp-content/themes/jannah/framework/functions/post-functions.php on line 805
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).