Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Cultura & Lazer

Novelas que tiveram cenas gravadas em Petrópolis

Foto: Globo/Paulo Belote

Após termos falado de alguns filmes que tiveram cenas gravadas em Petrópolis (senão leu, veja aqui), atendendo a pedidos, hoje vou falar de algumas novelas. E já começo por “Império”, a nova trama das 21h, de Aguinaldo Silva, que estreia nesta segunda-feira (21) e teve 25 cenas gravadas em Petrópolis.

Atores como Jonas Torres, Alexandre Nero, Daniel Rocha e Lilia Cabral gravaram na Catedral e nas principais ruas do Centro.

Muito frequentada pelo autor, foi dele a ideia de gravar algumas cenas na cidade.

“Petrópolis, eu recomendo a vocês como um santo remédio contra o estresse.  A Cidade Imperial – porque o Brasil foi um império e devia se orgulhar disso, em vez de ficar adorando o Buda-Lula – é uma das mais bonitas deste país de cidades horrorosas e gente seminua. Lá, não só por causa do frio, mas porque a tradição obriga, todo mundo se veste de modo formal e elegante. Suas avenidas à noite, depois de um bom vinho, daqueles que tornam tudo meio enevoado, lembram certas áreas de Versalhes”, declarou Aguinaldo, certa vez, em seu site AS Digital.

Constantemente citada em novelas globais, muitas outras também já foram gravadas aqui, como “Lado a lado”, por exemplo, que usou o Palácio Rio Negro como cenário para a casa dos personagens Assunção (o ator Werner Schünemann), um barão do café, e sua mulher, Constância (Patrícia Pillar).

Foto: Divulgação/Globo
Foto: Divulgação/Globo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A primeira temporada da série “Meu passado me condena”, do Multishow, foi gravada numa pousada em Itaipava. A equipe passou um mês e meio por lá. Já a cena abaixo é da novela das 6 da Globo, “Eterna Magia”, que foi rodada no Castelo São Manoel. Essa não foi a primeira vez que a Globo usou o local para suas gravações.

Pois a minissérie “O Quinto dos Infernos” também teve cenas gravadas lá.

A minissérie Dercy de Verdade, por sua vez, teve uma cena gravada no Theatro Dom Pedro.

Imagens da matéria do Vídeo Show
Imagens da matéria do Vídeo Show

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E você, lembra de mais alguma?

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.

7 Comentários

  1. Sei que não são novelas tão badaladas como as da Globo, mas as novelas da Rede Record também já tiveram cenas gravadas aqui em Petrópolis, inclusive a atual “Vitória” tem sua trama passada aqui. Durante a novela são transmitidas tomadas aéreas do centro da cidade e da região de Cuiabá e Santa Monica, onde a trama da novela se desenvolve.
    Dá uma olhada:

    http://noticias.r7.com/videos/novela-vitoria-recria-charme-e-beleza-de-petropolis-rj-/idmedia/5387cd860cf2a459b8dc9b35.html

    http://youtu.be/qZUYT3Ie3lY

    http://youtu.be/f4-D-jmWjPM

    Tem que comentar sobre, não?

    1. Olá, André

      provavelmente faltaram muitas outras ainda, é que nas minhas pesquisas, coincidentemente, só encontrei tramas globais, mas obrigada pelas dicas! É muito legal saber que outras emissoras gravaram aqui também 🙂

  2. 1- Salomé (Koeller), 2-Cena do Palacio de cristal, no primeiro capitulo da Rainha da sucata, 3-Guerra dos Sexos, a primeira versão com FErnanda Montenegro e Paulo Autram, gravado no palacete de frente a Praça da Liberdade. (Esquina da Roberto Silveira) a 4- segunda versão foi gravada no castelo de itaipava. O castelo tb foi cenário do filme do Didi. ,5- a casa dos 7 erros na Ipiranga foram filmadas várias novelas lá. Inclusive uma com o Lauro Corona,e Glória Pires, não lembro o nome da Novela…. Ah tem muito mais.

  3. Na casa dos sete erros foi gravada a abertura da novela ESPLENDOR, além de algumas cenas ao longo da novela. Já essa novela que a nossa colega Tatiane não lembra, trata-se de DIREITO DE AMAR.

  4. Prezados, estive na linda cidade de Petrópolis há trinta anos atrás e visitei uma rua com calçamento de pedras onde pude observar inúmeros casarões. Gostaria que me enformassem o nome desta rua (se conhecida) ou de outras para que eu tente navegar por elas através do Google Earth. Muito obrigada !

    1. Olá, Ana Lucia

      Uma que não foi asfaltada e que além de casarões, tem o Museu Imperial, é a Rua da Imperatriz. Outras conhecidas são a Ipiranga e a Koeler, mas ambas são asfaltadas hoje em dia.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).