Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Parque Cremerie ganhará Academia da Saúde

Mais de 55% da obra de construção da Academia da Saúde, no Parque Cremerie foi concluída. A unidade será instalada em um espaço de 500 metros quadrados, próximo à piscina, onde haverá uma área multiuso com equipamentos de ginástica e um bloco de apoio (construção de 100 metros quadrados onde serão instalados banheiros e sala para atividades.

Em conjunto com a academia, também está sendo finalizada a instalação da cobertura e o aquecimento da piscina do Parque Cremerie, garantindo que possa ser utilizada mesmo em dias mais frios. Além de oferecer um espaço revitalizado para os frequentadores, a piscina vai funcionar de forma integrada ao projeto da Academia da Saúde.

Além do Parque Cremerie, o município também vai ganhar outras quatro Academias da Saúde. Elas serão construídas em três conjuntos habitacionais – Rua Vassouras (Quitandinha), Castelo São Manoel (Corrêas) e Vale do Carangola – e no Parque Municipal, em Itaipava. Todas as obras já foram iniciadas. O projeto faz parte de um convênio entre a prefeitura e o governo federal, que prevê investimento de R$ 2,4 milhões, com contrapartida do município no valor de R$ 1,383 milhão.

O Programa Academia da Saúde foi criado pela Portaria Ministerial nº 719 e tem como principal objetivo contribuir para a promoção da saúde da população a partir da implantação de polos com infraestrutura, equipamentos e quadro de pessoal qualificado para a orientação de práticas corporais, atividades físicas e de lazer e modos de vida saudáveis.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).