Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Boca no Trombone!

[Boca no Trombone!] Excesso de lixo no Sargento Boening

Foto: Halley Alves

Embora lixeiras conteinerizadas estejam sendo instaladas pela cidade, algumas localidades ainda sofrem com a falta delas. No número 23, do Sargento Boening, por exemplo, só existe uma lixeira para várias ruas.

Em nota, a Comdep informou que está revendo todas as coletoras de lixo em Petrópolis. Até agora, 220 novas coletoras, conteinerizadas, foram instaladas em caráter de teste. Em outros pontos, as coletoras estão sendo reformadas. A estrutura das novas coletoras é de polietileno, fechada com tampa, permitindo que o lixo seja despejado no caminhão mecanicamente e evitando que roedores e insetos sejam atraídos pelo lixo. Além disso, os agentes de limpeza não precisam mais entrar na lixeira, reduzindo então o contato deles com os detritos. Uma vez por mês, a lixeira é higienizada.

E por e-mail, um leitor nos comunicou que há um terreno baldio, utilizado como estacionamento, próximo ao Parque Municipal de Petrópolis, que está infestado de ratos. “Não estou falando de menos de 20 nos poucos segundos que observei, com tocas e ninhos”, relatou.

Ao encaminharmos o problema para a prefeitura, a Coordenadoria de Fiscalização informou que o proprietário do terreno será notificado a realizar a limpeza do terreno, verificando a existência de vetores no local e acionando, se necessário, equipe de desratização, seja do poder público ou empresa privada.

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).