Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Núcleo Comunitário de Defesa Civil da Posse oferece curso de capacitação nesse sábado

Foto: reprodução

A partir deste sábado (26), a Posse passará a contar com um Núcleo Comunitário de Defesa Civil (Nudec). O curso de capacitação dos moradores será realizado das 8h30 às 16h, na Escola Municipalizada Moyses Furtado Bravo, na Praça Flávio Castrioto, sem número (atrás do Bramil). Os moradores da região serão formados pela Secretaria de Proteção e Defesa Civil para atuar como voluntários nas ações de prevenção de desastres das chuvas.

O curso é gratuito, aberto à população e dará noções de Defesa Civil aos participantes, para que eles saibam como contribuir para a prevenção de desastres naturais e o que fazer no caso de fortes chuvas. Os interessados devem se inscrever pelo telefone 2246-9163 ou pelo e-mail [email protected] .

Com o núcleo na Posse, já serão 52 comunidades de Petrópolis contempladas com Nudecs. Os núcleos funcionam como elo entre a Defesa Civil e as comunidades. Em 2014, serão criados mais Nudecs, aumentar o número de voluntários dos núcleos que já existem e continuar capacitando os cerca de 470 voluntários formados pelo município.

As comunidades já atendidas por Nudecs são: 24 de Maio, Amazonas, Bairro Esperança, Bairro Mauá, Bataillard, Bela Vista, Benfica, Bingen, Boa Esperança, Boa Vista, Capela, Castelânea, Caxambu, Chácara Flora, Chapa 4, Cremerie, Dr. Thouzet, Duarte da Silveira, Duques, Espírito Santo, Estrada da Saudade, Euclides da Cunha, Fazenda Inglesa, Ferroviários, Floresta, Florido, Gentio, Gulf, Independência, João Xavier, Madame Machado, Montese, Morin, Morro do Gavião, Mosela, Oficina, Oswaldo Cruz, Pedras Brancas, Pica-Pau, Presidente Sodré, Rio de Janeiro, Rocio, São João Batista, São Sebastião, Sargento Boening, Serrinha, Siméria, Taquara, Vale do Cuiabá, Ventura e  Vila Felipe.

Um Comentário

  1. Boa noite! Excelente Oportunidade de capacitar, e preparar a população para situações adversas, pois quanto mais preparada estiver a população mais rápida será a resposta diante de um sinistro. Parabéns a Defesa Civil pelo ótimo trabalho desenvolvido na cidade.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).