Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Cidade

Obra de contenção na Rua Frei Leão orçada em mais de R$ 287 mil

A primeira fase das obras de contenção na Rua Frei Leão, no Alto da Serra, está quase concluída. Orçada em R$ 287.646,14, a ação também contemplou a melhoria da infraestrutura na localidade. A expectativa é a de que a próxima etapa seja iniciada em 30 dias.

No local, foi executada a obra de estrutura de contenção em concreto armado sobre tela, além da recuperação da servidão com instalação de canaletas de drenagem e guarda-corpo. No ano passado, o local foi atingido por um desplacamento de rochas e cerca de 50 toneladas de pedras desabaram.

Já as obras de pavimentação da Rua Antônio da Silva Ligueiro, no Taquara, foram inauguradas nesta última quarta-feira (23). Toda a extensão da via foi pavimentada, num total de dois quilômetros.

Na ocasião, foi anunciada a reabertura do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da região, a reforma da quadra e a oferta, já a partir de 2015, do segundo segmento do Ensino Fundamental na escola da região. Sobre a reforma da quadra, as intervenções serão realizadas por meio de um convênio com a Ceg Rio, que mantém um programa de incentivo ao esporte. O programa “Mutirão nas Comunidades” também será levado para a região.

A construção de quatro muros de contenção e da Unidade Básica de Saúde (UBS) na região também foram projetos citados durante a inauguração. “As obras de contenção vão deixar o bairro mais seguro. Também estamos ampliando a rede de Atenção Básica com a construção da UBS, que contará com três equipes do Programa de Saúde da Família”, concluiu Bomtempo.

praça dr sá earpPraça na Rua Dr. Sá Earp deve ser concluída em um mês

A Secretaria de Obras e a Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis devem concluir em um mês as obras na Praça Gustavo Webler, na Rua Dr. Sá Earp. O espaço, que estava abandonado, dará lugar a uma nova área de lazer, com parquinho e academia da terceira idade,

Os brinquedos do parquinho, assim como os equipamentos de ginástica da academia da terceira idade, já foram instalados. Agora, as equipes trabalham em pequenas melhorias ao redor do espaço e na instalação de um novo sistema de iluminação.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).