Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Apresentação da cia internacional Kataklò marca a transição do festival de inverno da Dell’Arte para o do Sesc

Foto: Tomato Noire

A apresentação da companhia de dança italiana Kataklò no Sesc Quitandinha, neste sábado (26), vai marcar a transição do festival de inverno da Dell’Arte para o do Sesc. Os dançarinos apresentam o espetáculo “Puzzle”, às 20h. A entrada é franca.

O espetáculo foi concebido pelos próprios dançarinos sob a direção da diretora e coreógrafa da companhia, Giullia Staccioli. O objetivo é que cada membro da companhia se torne um pedaço de um “quebra-cabeça”, um elemento fundamental que encontra o seu lugar dentro do grupo, em um ambiente criativo comum. Com sua vocação atlética, os bailarinos mostram o domínio, o rigor e a precisão sobre seus corpos, criando uma dança com roupagem contemporânea e moderna.

“Puzzle” é o resultado de como essa fórmula pode ser bem sucedida, dando aos dançarinos um novo espaço para serem autores ou, como diz a diretora: “dancerthors”, uma mistura de dancers e authors, em português, bailarinos e autores, respectivamente

Já as oficinas de stop motion e de som reciclados retornam ao Palácio de Cristal, das 10h às 13h, como parte da programação do Festival de Inverno da Dell’Arte.

A técnica de stop motion captura quadro a quadro, com fotos, os movimentos de um objeto qualquer, que vai sendo modificado, criando assim o efeito de animação. Seu resultado é bem conhecido pelo público infantil. Trabalhos da Disney, como o filmes “A Fuga das Galinhas”, da Pixar, neste caso, realizado com massinha de modelar, utilizam a técnica. Na oficina, atores vivos serão os “objetos” a serem capturados, criando a sequência da animação. As crianças participarão de todo o processo, sendo elas próprias os “atores”, aprendendo, no processo, a criar movimento, fazendo o seu próprio vídeo.

Já na Oficina de Som as crianças serão estimuladas a produzir instrumentos e sonoridades, valendo-se de objetos que normalmente são descartados, como garrafas Pet e latões de tinta.

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).