Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Cultura & Lazer

Espetáculo italiano de dança atrai cerca de 800 pessoas para o Hotel Quitandinha

Fotos: Roberta Gheren

A 13ª edição do Festival de Inverno do Sesc teve início no último sábado com a apresentação do espetáculo de dança da Companhia Italiana Kataklò. Na ocasião, cerca de 800 pessoas assistiram ao espetáculo, que contagiou o público, com suas performances de dança contemporânea aliada a ginástica artística. A apresentação marcou a passagem do Festival de Inverno da Dell’Arte para o do Sesc.

photo5

Cenas como a da bailarina em um casulo, a brincadeira com as caixas e a flexibilidade dos dançarinos surpreendeu a plateia, que aplaudiu de pé a apresentação.

Giulia Staccioli, coréografa do grupo, é campeã de Ginástica Olímpica, e falou com a equipe do Portal Acontece em Petrópolis. Pela, quarta vez, no Brasil e a primeira em Petrópolis, ela disse que conheceu pouco da cidade, porque chegou na sexta a noite. Entre os pontos que lhe chamou a atenção, ela citou o entorno do Theatro Dom Pedro e também se disse contente com o fato de Petrópolis contar com uma Comunidade Italiana.

Para ela, a apresentação do grupo em um local como o Hotel Quitandinha foi um sentimento inexplicável, pelo clima que o local proporciona.

O grupo também vai se apresentar em Teresópolis e Nova Friburgo, como parte da programação do Festival de Inverno.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).