Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Petrópolis passa a ter assento no Conselho Estadual de Saúde do Rio de Janeiro

Foto: reprodução

Pela primeira vez, Petrópolis passa a ter assento no Conselho Estadual de Saúde do Rio de Janeiro (CES). A presidente do Conselho Municipal de Saúde (Comsaúde), Sônia Cristina Cabral da Ponte e o primeiro secretário, Wesley Diniz, foram eleitos para compor o CES em plenária realizada na sexta-feira (18), na Capela da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), campus Maracanã. A posse está marcada para a próxima quinta-feira, dia 31.

“Estaremos dividindo a vaga com as cidades da Região Serrana – Nova Friburgo, Teresópolis e Cantagalo. Friburgo será o nosso suplente durante 18 meses, depois a vaga passa para os dois municípios. Vamos ter voz dentro do conselho e lutar por questões importantes para a nossa cidade e também para a região”, destacou a presidente do Comsaúde, Sônia Cristina Cabral da Ponte.

Para o secretário de Saúde, André Pombo, a conquista dessa cadeira é uma vitória para Petrópolis. “É um marco para o Comsaúde e para a cidade. Isso mostra o crescimento do conselho e o trabalho que vem sendo realizado pelo órgão”, comentou.

Sônia explica que as cidades trabalharão em conjunto com a realização de reuniões periódicas entre os conselheiros. “Problemas específicos da nossa cidade, como os atrasos por parte do governo do Estado dos repasses das UPAs serão levados para as reuniões do CES, mas também vamos poder cobrar uma participação maior do Estado para toda a região”, concluiu.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).