Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Esporte

Serrano vence e segue caminhada rumo a série B

Foto: Ari Gomes

por Roberto Márcio

O Serrano segue sua caminhada rumo ao acesso à segunda divisão do Rio de Janeiro. No último domingo (27), a equipe venceu o Barcelona por 1 a 0, no estádio Atílio Maroti, na segunda rodada da segunda fase do Campeonato Estadual da série C. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Bruno Ceará, de cabeça, aos 10 minutos da etapa final, e com este resultado está em quarto lugar, com quatro pontos no grupo G – dois a menos em relação ao líder São Gonçalo FC, e em igualdade com São Cristóvão e São Pedro da Aldeia.

Depois do resultado positivo, o time se reapresentou na terça-feira pela manhã e começou a preparação para o próximo compromisso pelo Estadual, que será neste domingo (3) contra o Duquecaxiense, às 15h, no estádio Telê Santana, em Duque de Caxias. Para este jogo, o volante Alex será o único desfalque porque cumprirá suspensão automática por conta da expulsão no domingo passado. O técnico Edi Carlos ainda não definiu o seu substituto, o que segundo ele deve acontecer até sexta-feira.

O duelo contra o rival da Baixada Fluminense será o terceiro neste campeonato. E não há vantagem para ambos nos confrontos, afinal de contas, cada um tem uma vitória por 2 a 1. O primeiro encontro foi realizado na abertura da competição, em Caxias, e os donos da casa levaram a melhor; em seguida, pela fase returno, foi o Serrano quem deu o troco. As equipes vem protagonizando jogos importantes pela popular “Terceirona” desde 2011, sendo que até agora a vantagem é dos serranistas: quatro vitórias contra duas do Duquecaxiense.

O objetivo claro do Serrano é terminar a segunda fase entre os dois primeiros colocados de sua chave. Isto porque, de acordo com o regulamento, garantem o acesso à série B em 2015, as quatro melhores equipes, sendo que entre elas sairá o campeão da temporada. Vale destacar que o azul e branco foi rebaixado para a série C em 2008 e, desde então, tenta retornar a esta divisão. Vale lembrar que o “Leão da Serra” disputou a elite do futebol carioca de 1979 a 1982 e foi campeão da segunda divisão em 1992 e 1999.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).