Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Cidade

Vila Operária começa a ser pavimentada e gramado da Praça da Liberdade é recuperado


Deprecated: preg_split(): Passing null to parameter #3 ($limit) of type int is deprecated in /home/wwacon/public_html/wp-content/themes/jannah/framework/functions/post-functions.php on line 805

Quatro vias da Vila Operária, em Cascatinha, estão sendo pavimentadas.  A Secretaria de Obras irá utilizar cerca de 300 toneladas de asfalto, que serão aplicados em aproximadamente 800 metros de ruas. O trabalho será concluído até o fim de agosto.

A Praça José Ferreira Soares, única área de lazer da comunidade e que beneficia, inclusive, moradores da Rua Oliveira Bulhões, no Roseiral, também vai receber melhorias e ganhar uma área de convivência.

As localidades também vão receber ações de capina, roçada, limpeza das margens do rio também serão realizadas.

Gramado da Praça da Liberdade é recuperado

Nesta última quinta-feira (31), a equipe “Amiga da Praça”, da Comdep, iniciou  a recuperação do gramado da Praça da Liberdade, com o replantio de 600 metros de grama São Carlos. Dois brinquedos adaptados para pessoas com deficiência também passam por reparos. A ação do município também incluiu o reforço da segurança no local, monitorado pela Guarda Civil 24 horas por dia, para evitar o vandalismo e a depredação do espaço recentemente revitalizado.

“Pedimos que a população nos ajude a reprimir os atos de destruição à Praça da Liberdade. É lamentável que algumas pessoas estejam destruindo um local que é para o lazer de todos”, disse o presidente da Comdep Hélio Dias.

No parque também serão instaladas placas de orientação para o uso adequado dos brinquedos. “O uso correto e o cuidado de todos os espaços da Praça vão fazer com que mais pessoas possam usufruir do novo equipamento. O peso limite deve ser respeitado pelas crianças e alertado por pais e responsáveis”, destacou Hélio Dias.

Além do reforço da equipe da Guarda Civil, que vem orientando a população em relação ao bom uso do espaço público, também está sendo finalizado um projeto para a instalação de câmeras de segurança no local.

 


Deprecated: preg_split(): Passing null to parameter #3 ($limit) of type int is deprecated in /home/wwacon/public_html/wp-content/themes/jannah/framework/functions/post-functions.php on line 805
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).