Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Saúde

[Nutrição] Remédio para emagrecer: Por que não tomar?

Muitas pessoas vivem “à espera de um milagre” para chegar no corpo ideal  e acabam apelando para soluções mais fáceis, como o uso de remédio e dietas hiperradicais. Mas, por que os remédios são tão ruins? Na verdade, eles não são ruins, eles são direcionados para um grupo específico de pessoas, que necessitam de uma perda de peso controlada por remédios, para alguma finalidade, como fazer uma cirurgia e etc.

Antes de apelar, pense, eu realmente preciso tomar?

Caso você ache que não, procure uma reeducação alimentar. Se  ainda assim quiser insistir, achando que deve, procure um médico que possa te orientar quanto a essa necessidade.

Como nutricionista, tenho minha opinião, que esses remédios devem ser usados apenas em casos extremos  e sempre temos que tentar uma reeducação alimentar antes.

Um dos contras é que você vai alterar seu metabolismo, tornando a perda de peso mais difícil quando não estiver fazendo o uso do remédio. Outra coisa é que, sem a reeducação alimentar, no fim do ciclo do remédio a tendência é engordar mais do que estava no início do tratamento, o famoso efeito sanfona.


Nathalia PinhoNathalia Pinho tem 25 anos, é nutricionista, atleta de academia, apaixonada por esporte e alimentação. Formada pela Faculdade Arthur Sá Earp, atualmente, ela está cursando Pós-Graduação em Nutrição Desportiva e Estética também na FASE. Trabalha em atendimento clínico na Clínica Cordiagnose e na Clínica Checkup, e com atendimento à praticantes de atividades físicas na Academia ONE. Também é adepta à alimentação e estilo de vida saudável, exercícios físicos, bons livros e boa música. Facebook: www.facebook.com/NathaliaPinhoNutricionista

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).