Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Agenda cultural

Mart’nália, Raphael Montes e Raimundos entre os destaques do Festival Sesc de Inverno desta sexta-feira

Nesta sexta-feira (8), o Festival Sesc de Inverno traz dois shows bastante aguardados pelo público. A cantora Mart’nália, que faz uma apresentação com ingressos esgotados, no Sesc Nogueira, às 20h. E os Raimundos que se apresentam gratuitamente no Parque Municipal de Petrópolis, em Itaipava, às 21h.

Mart’nália apresenta seu novo álbum “Em samba” – que deve chegar em setembro nas lojas – e é composto por canções de bambas de diferentes vertentes, entre eles Martinho da Vila, que assina a direção do álbum e a autoria da inédita “Gratidão Musical”. O repertório conta ainda com “Quero ver Quarta-Feira” e “Samba-Rap”, gravadas na companhia do rapper Emicida, além de clássicos de Djavan, Chico Buarque, Dona Ivone Lara, Noel Rosa, Marcelo Camelo, João Donato e Rodrigo Lampreia.

Já os Raimundos, atualmente formado por Digão, Canisso, Marquim e Caio, colecionam sucessos como “Mulher de Fases”, “A mais pedida” e “Reggae do Manero”.

Em 2013, através de um crowdfunding realizado no Catarse, realizaram o financiamento coletivo do álbum Cantigas de Roda com mais de 200% da meta almejada e, em 2014, o álbum foi lançado com boas revisões dos fãs e da mídia especializada.

Os  grandes shows que acontecem no Parque de Itaipava terão uma motivação extra para o público. Nesta 13ª edição, o festival abraça o projeto “Sesc Solidário”, que ajuda as vítimas das enchentes da região Sul do país. O projeto já arrecadou uma tonelada de alimentos em apenas uma semana. Na entrada do parque, haverá um local em que as pessoas poderão deixar seus quilos de alimentos não perecíveis.

raphael montesO Sesc Quitandinha, por sua vez, recebe o autor Raphael Montes, no “Encontro com Autores”, que acontece na biblioteca, às 18h.

Raphael é advogado e escritor, teve contos publicados em diversas antologias de mistério, inclusive na Playboy e na prestigiada revista americana Ellery Queen’s Mystery Magazine. Aos 20 anos, impressionou a crítica e público com Suicidas (Benvirá), um romance policial finalista do Prêmio Benvirá de Literatura 2010, do Prêmio Machado de Assis 2012 da Biblioteca Nacional e do prestigiado Prêmio São Paulo de Literatura 2013.

Dias Perfeitos (Companhia das Letras), publicado em abril de 2014, teve os direitos de tradução vendidos para oito países (EUA, Canadá, Inglaterra, França, Espanha, Itália, Alemanha e Holanda). Ambos os livros serão adaptados para o cinema. Atualmente, Raphael assina uma coluna mensal no Blog da Companhia das Letras e ministra palestras sobre processo criativo em cursos e eventos literários. Além disso, escreve roteiros para cinema e televisão.

Confira a programação completa do festival aqui.

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).