Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Agenda cultural

Capital Inicial relembra toda a sua carreira em show em Itaipava

Fotos: Marianne Wilbert

O Festival Sesc de Inverno se despediu com chave de ouro neste último domingo (10): o Capital Inicial tocou grandes sucessos de sua carreira para um público bastante empolgado no Parque de Exposições, em Itaipava.

Abrindo o show com “Respirar você”, Dinho Ouro Preto é uma criança de 50 anos, que não esconde sua alegria e entusiasmo ao estar em cima de um palco. Sempre muito simpático e conversando com o público, o grupo cantou sucessos de toda a sua carreira, além de duas músicas do EP que acabam de lançar: “Viva a revolução”, homônima do novo trabalho que é uma referência às manifestações ocorridas no ano passado, e “Melhor do que ontem”, uma homenagem ao Charlie Brown Jr. após as mortes de Chorão e Champignon.

Do álbum antecessor, “Saturno”, Dinho cantou “O lado escuro da lua” acompanhado somente dos teclados. O “Das Kapital”, lançado em 2010, também foi lembrado com “Depois da meia noite”, “Eu sei quem eu sou” e “Como se sente”.

O repertório também incluiu covers dos Raimundos (“Mulher de Fases”) e o punk do The Clash (“Should I stay or should I go”) para aquecer a noite petropolitana, que segundo Dinho, é mais fria do que em Santa Catarina, onde haviam tocado no dia anterior.

A época do Aborto Elétrico (banda que deu origem à Legião Urbana e Capital Inicial) também foi celebrada com “Veraneio Vascaína”, “Geração Coca-Cola”, “Que país é esse?”, “Fátima” e “Música Urbana”.

Também estiveram presentes no repertório: “Quatro vezes você”, “Independência”, “À sua maneira”, “Não olhe para trás”, “Eu nunca disse adeus”, “Natasha”, “Algum dia”, “Olhos vermelhos” e a catártica “Primeiros erros”, que encerrou a apresentação do grupo.

(clique para ampliá-las)

Yves Passarell Dinho Ouro Preto Dinho Ouro Preto 2 Capital Inicial 2

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).