Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Cidade

CPTrans determina que empresa responsável pelo reboque na cidade reembolse por cobrança indevida

Foto: reprodução

A CPTrans determinou que a empresa Rodando Legal, responsável pelo serviço de reboque na cidade, reembolse os proprietários de veículos rebocados que tiveram as diárias no depósito cobradas de forma indevida. O município detectou a falha e anunciou que irá regulamentar as regras de cobrança nas diárias, reforçando a obrigatoriedade do cumprimento da portaria 3.250/2004 do Detran.

“Identificamos pelos dados do sistema que a empresa cobrou valores de forma excedente, além do previsto pela portaria do Detran, e imediatamente determinamos a devolução desses valores referentes à estadia de alguns veículos. Vamos continuar fiscalizando e cobrando o funcionamento pleno do serviço, que tem colaborado para a fluidez do trânsito na cidade”, informou o presidente da CPTrans, Gilmar Oliveira.

Ao todo, a Rodando Legal terá que ressarcir 43 proprietários que tiveram os seus veículos rebocados por cobrança indevida de diárias no depósito. O valor total das devoluções é de R$ 8.378,52 e quem tiver direito ao reembolso receberá, a partir da próxima semana, um telegrama com data e horário para comparecimento à empresa, localizada na Avenida Dom Pedro I, 486, Centro.

Gilmar destacou que a Rodando Legal já foi notificada a providenciar de forma imediata a devolução dos valores pagos de forma excedente. O não cumprimento da determinação ou, ainda, a reincidência na cobrança irregular das estadias acarreta multa ou até mesmo rescisão do contrato com a empresa.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).