Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Cultura & Lazer

Ex-menina cantora é selecionada em projeto que busca talentos católicos na América


Deprecated: preg_split(): Passing null to parameter #3 ($limit) of type int is deprecated in /home/wwacon/public_html/wp-content/themes/jannah/framework/functions/post-functions.php on line 805

Na última semana foi lançada a primeira canção do projeto 10Talentos, que buscou, por meio de audições, talentos católicos na América. Entre os selecionados está a petropolitana Juliana Lima, ex-menina cantora de Petrópolis e que também teve uma de suas músicas tocadas na Jornada Mundial da Juventude.

Juliana tem contato com a música desde muito jovem, pois cresceu escutando seu pai tocar violão e sanfona. Estudou no colégio Liceu, onde participou do coral por um ano, mas foi nas Meninas Cantoras de Petrópolis que adquiriu formação musical teórica e prática. “Entre tantas experiências, destaco as de cantar em concertos, gravações de TVs e estúdios, além dos shows que estavam sempre lotados. Lá tive formação musical para vida!”, lembra. Juliana participou do coral de 2000 a 2003, mas teve que sair por causa da idade. Desde esse tempo, já cantava em missas, retiros e grupos de orações na Comunidade São Francisco de Assis, na Estrada da Saudade.

Quando saiu do coral, tinha o grande desejo de ser cantora de MPB, chegando a se apresentar em muitos lugares na cidade, mas no final sentia uma sensação de vazio enorme, como se algo estivesse errado. “Quando o Padre Quinha, que na época era vigário na paróquia do Itamarati, me chamou em particular, após me ouvir cantar na missa de domingo, e disse: ‘Minha filha,você tem que deixar a comodidade de só cantar aqui na missa e avançar para águas mais profundas com teu cantar. Deus quer usar teu dom!’, senti a confirmação do meu chamado, pois estava fugindo daquilo que Deus tinha guardado pra mim. Dali em diante, aceitei meu chamado e comecei a trabalhar por ele”, relata.

Em Petrópolis, foi convidada a participar do concerto de evangelização de Dalvimar Gallo (referência na música católica e ex-integrante da banda Anjos de Regaste). Já a também cantora católica Aline Brasil a presenteou com uma composição, a qual foi gravada por Juliana, e no ano passado, foi tocada no palco de Copacabana e na Feira Vocacional da Jornada Mundial da Juventude0, levada pelo projeto Beats por Amor, do DJ Vitor de Niterói. Ainda em 2013, participou do CD “Mulheres que Louvam”, que conta com cinco mulheres de estados distintos e foi lançado em novembro, no Rio, produzido pelo produtor e guitarrista católico Boy Apocalíptico, da gravadora gênesis MB do Rio.

10talentosQuanto ao 10Talentos, Juliana lembra que ficou sabendo através de uma rede social de uma banda dominicana católica, chamada Alfareros, cujo produtor Junior Cabrera procurava por dez talentos católicos mundo afora. Mandou, então, seu material para audição e depois de um tempo, recebeu a resposta da aprovação como talento do Brasil. Em julho deste ano, encontrou os outros selecionados (Jacke Herreira – USA; Oscar Roque – El Salvador; Johnny Mireles – México; Yessica García – Colômbia e Mauricio Alen – Perú) no Panamá, para compor e gravar canções e vídeos.

Também neste ano, participou da Paixão de Cristo e interpretou Verônica, onde cantou a canção sacra “O Vos Omnes”. Atualmente, vive em São Paulo e canta em retiros de jovens, grupos de orações e missas. “Agora sinto a felicidade que nenhum cachê paga, de ver o brilho no olhar de alguém que participou de um retiro, que participou da missa e cantou comigo, e sentiu Deus ou se sentiu em paz. Eu tenho muitas dúvidas, mas uma certeza: a de levar a Deus com meu cantar até meu último suspiro. Busco ser canal de Deus com meu cantar e que Ele simplesmente haja e manifeste seu amor”, conclui.

Confira a canção do 10Talentos:

https://www.youtube.com/watch?v=odxG2y-qEfc

Juliana está no twitter, instagram:@julianalimah10 e facebook: www.facebook.com/JulianaLimah10

A canção e video “Es para Ti” pode ser baixada gratuitamente na página: www.10talentos.net ou pelo facebook: www.facebook.com/10Talentos


Deprecated: preg_split(): Passing null to parameter #3 ($limit) of type int is deprecated in /home/wwacon/public_html/wp-content/themes/jannah/framework/functions/post-functions.php on line 805

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).