Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Cidade

Audiência Pública discute intervenções nas Duas Pontes e General Rondon

Mais de 100 pessoas participaram da audiência pública para discutir os projetos para melhorar a mobilidade urbana nas ruas Coronel Veiga (Duas Pontes) e General Rondon. O evento aconteceu na última quarta-feira (20), no galpão da Mecânica Fusão. Durante o evento, o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Robson Cardinelli, confirmou que haverá outras duas audiências para debater ações de mobilidade urbana na cidade, e anunciou que a população já pode acessar o conteúdo dos projetos no site da prefeitura. Também é possível enviar sugestões por meio digital.

“Essa é a segunda vez que o município realiza uma audiência para que a população conheça e se aproprie dos projetos de mobilidade para região. Agora vamos agendar mais dois encontros e ainda disponibilizar a íntegra do projeto no site do governo, para que a sociedade tenha mais um canal de comunicação com o município”, disse o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico.

O diretor da empresa responsável pela elaboração dos projetos básicos, Luis Carlos Dias de Oliveira, apresentou a proposta de implantação de rotatória nas Duas Pontes e, depois, a de duplicação da General Rondon. Além de melhorar o trânsito nos dois trechos, as intervenções também têm o objetivo de contribuir para a melhoria dos serviços de transporte público coletivo, contribuindo para maior regularidade no cumprimento dos horários das linhas que circulam naquele eixo viário.

Nas Duas Pontes está prevista uma pista com duas faixas ao longo do afastamento legal na margem esquerda do Rio Quitandinha, com a construção de duas pontes de retorno, além do reposicionamento dos pontos de ônibus com paradas fora da pista, abrigos de ônibus, passeios e travessias para pedestres e pessoas com deficiência, bem como a instalação de sinalização viária moderna.

O projeto para a General Rondon contempla a construção de uma nova pista com duas faixas com cerca de um quilômetro de extensão, em grande parte implantada no afastamento legal ao longo do Rio Quitandinha. Além disso, também faz parte da proposta a realocação dos pontos de ônibus na Ponte dos Fones, onde se inicia a duplicação, próximo ao acesso à Rua Dr. Thouzet e em frente ao supermercado Extra.

Também serão remodelados os passeios e travessias, garantindo o acesso e circulação de pedestres e pessoas com deficiência. Há, ainda, espaço para a implantação de ciclovia e sinalização viária moderna.

Também participaram do evento os vereadores Roni Medeiros, Thiago Damaceno e Luizinho Sorriso, o presidente da CPTrans, Gilmar Oliveira, representantes do GT Mobilidade, secretários municipais, representantes do Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac), além de moradores e comerciantes da região.

2 Comentários

  1. Deixo aqui minha preocupação por que só se falou em uma via. Será que esqueceram do transtorno da rua Dr Hermogênio Silva em que o trânsito chega a ir da entrada do Carangola até o Sesi da Barão do
    Rio Branco. E pior ainda, da rua Bingen, entrada de nossa cidade onde não se consegue andar, onde o trânsito começa na praça Oswaldo Cruz na Montecaseiros e chega a ficar parado em certos dias até a fábrica da Werner. Outro dia mesmo vi um pai desesperado correndo com o seu filho no colo, teve que largar o carro para traz para levar seu filho já desacordado por que em frente do maior Hospital da cidade o trânsito sempre fica parado!!
    Será que precisam demorar tanto para tomar medidas as vezes simples, como colocar um sinal em um cruzamento, ou um guarda para coibir os motorista mal educados que por puro egoísmo param seus carros em lugares onde o estacionamento é proibido e os engarrafamentos são críticos, como no caso do colégio São José!

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).