Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Esporte

Atleta da Pé de Vento fica com o lugar mais alto do pódio na Corrida da Padroeira

Neste último domingo (24), a Pé de Vento/Caixa disputou a Corrida da Padroeira, em Cabo Frio, e ficou com o lugar mais alto do pódio na prova feminina, com Joziane Cardoso chegando na primeira colocação. Na prova masculina, a equipe petropolitana ainda teve Giovani dos Santos na terceira colocação.

Entre as mulheres, Joziane confirmou todo seu favoritismo, brigando o tempo todo com a queniana Consolota Gherotich pela vitória. Nos 200 metros finais, superou a rival, completando a prova em 31 min 18s, seis segundos à frente da quenianal. A equipe petropolitana ainda teve Talita Wendling na quinta colocação, com o tempo de 36’05s.

Na prova masculina, a terceira colocação de Giovani dos Santos marcou o seu retorno às competições, depois de dois meses parado devido a uma lesão no pé. Com apenas duas semanas de treino, ele conseguiu subir no pódio da prova. Agora o atleta terá um desafio ainda maior no próximo domingo (31), quando disputará a Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro.

A Pé de Vento/Caixa ainda comemorou o quarto lugar de Antonio Ribeiro, o Tonhão, que ficou um ano e meio longe dos treinos e voltou recentemente para Petrópolis, onde tem se dedicado bastante e se destacado nos treinos. Tonhão irá disputar no próximo domingo o Circuito Caixa, etapa de Porto Alegre.

A equipe petropolitana ainda teve os atletas Carlos Oliveira, na quinta colocação, e Claudenir Cardoso, na sexta.

Classificação final:

Feminino
1. Joziane Cardoso 31’18”

2. Consolata Gherotich 31’24”
3. Mirlene
4. Marcia Narloc
5. Talita Wendling 36’05”

Masculino
1. Edwin Kibet 26’28
2. Damiao Ancelmo 26’37”
3 . Giovani dos Santos  26’40”
4 . Antônio Ribeiro 27’00
5. Carlos Oliveira 27’44
6. Claudenir Cardoso  27’44

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).