Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Cidade

Ponto de ônibus do Arabela será liberado nesta quarta-feira

Foto: Alexandre Carius

Nesta quarta-feira (27), o ponto de ônibus do Edifício Arabela, na Rua do Imperador, será liberado. O condomínio concluiu nesta semana as obras de recuperação da fachada, como havia determinado a Coordenadoria de Fiscalização, garantindo a segurança de moradores, pedestres e motoristas que passam pelo local. Os proprietários de alguns apartamentos também trocaram as janelas que apresentavam risco de queda – outra determinação do órgão.

Assim como aconteceu no Arabela, a Coordenadoria de Fiscalização já notificou os proprietários e condomínios de todos os edifícios do Centro Histórico a apresentarem laudos comprovando que marquises e fachadas não oferecem riscos às pessoas. A ação da prefeitura tem caráter preventivo.

A interdição da calçada, em março, pela Coordenadoria de Fiscalização aconteceu após queda de parte de revestimento da fachada. O órgão então intimou o condomínio a apresentar laudo constatando que a fachada não representaria mais risco à população. O condomínio contratou então, uma empresa de engenharia que instalou andaimes na calçada para a realização das obras. A interdição do ponto de ônibus foi feita pela Secretaria de Proteção e Defesa Civil, já que técnicos avaliaram o local e constataram que a calçada, com a estrutura instalada pelo condomínio para as obras, não comportaria uma aglomeração de pessoas e não haveria segurança para entrada e saída de passageiros dos ônibus.

“Toda obra causa um transtorno. Na manutenção da fachada do Arabela, isso também aconteceu, porque gerou a interdição do ponto do ônibus, mas entendemos que agimos por um bem maior, que é a segurança da população, protegendo vidas. Hoje o condomínio já cumpriu as nossas determinações, e isso foi muito importante para a segurança das pessoas que passam pela região”, disse o coordenador de Fiscalização, Ernane Dias.

Com a desinterdição do local, passageiros dos ônibus das regiões do Bingen e Mosela voltam a contar com um ponto na região central da Rua do Imperador. Assim, esses passageiros têm opção de ponto de ônibus a uma distância de cerca de 500 metros de um para o outro. Com a interdição, a distância era de cerca de 1,1 quilômetro. Nesta quarta-feira a CPTrans comunicará a empresa de ônibus Cidade Real sobre a reativação do ponto.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).