Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Agenda cultural

Pianista Aleyson Scopel e flautista Geisa Felipe se apresentam no Theatro Dom Pedro

A Sociedade Artística Villa-Lobos recebe, no próximo sábado (30), o pianista Aleyson Scopel e a flautista Geisa Felipe, para um concerto no Theatro Dom Pedro, às 17h. No programa, eles executam  Mozart, Guarnieri, Schubert e Schumann.

Aleyson tem feito apresentações nos Estados Unidos, Europa, Austrália e Ásia, como concertista ou recitalista. Detentor dos prêmios Nelson Freire e Magda Tagliaferro, foi laureado em diversos concursos internacionais, tais como William Kapell e Villa-Lobos. Além de obras- primas no repertório, Aleyson é um divulgador assíduo de peças contemporâneas. Almeida Prado lhe dedicou o XV volume da sua série de Cartas Celestes. Aleyson se formou com a mais alta distinção no New England Conservatory of Music de Boston. No Brasil, recebeu orientação de Celia Ottoni e Myrian Dauelsberg.

A flautista Geisa Felipe foi laureada em muitos concursos nacionais, tais como Nelson Freire e Armando Prazeres, além de ter sido a única brasileira a participar do grande Concurso Jean-Pierre Rampal, em Paris. Foi solista de importantes orquestras no Brasil tais como a Sinfônica Brasileira (OSB), Petrobrás Sinfônica, Sinfônica da Bahia, Sinfônica da UFRJ, Sinfônica da UNICAMP e OSB Jovem. Em 2008 e 2009, atuou como primeira flauta convidada com a Osesp na Sala São Paulo e por várias capitais em turnê pelo Brasil. Geisa foi bolsista da Fundação Vitae, da Helene-Rosemberg Stiftung e da Adelhaus Stiftung. Também participou de inúmeros festivais e master classes com flautistas renomados. Estudou no Brasil com Celso Woltzenlogel, Eduardo Monteiro e Renato Axelrud; e na Alemanha, com Felix Renggli.

Serviço

Local: Theatro Dom Pedro

Horário: 17h

Data: 30 de agosto (sábado)

Ingressos: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia-entrada)

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).