Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Educação

Semana da Pátria tem início com desfile cívico no Alto da Serra

As comemorações pela Semana da Pátria tiveram início nesta segunda-feira (1) e se estendem até o próximo domingo (7), em diversos pontos da cidade. A programação teve início com uma homenagem aos soldados petropolitanos que lutaram na 2ª Guerra Mundial, com a colocação de uma coroa de flores no monumento dos pracinhas, na Praça dos Expedicionários. O coronel Calixto Barbosa representou o prefeito Rubens Bomtempo durante a solenidade, que contou com a participação de ex-combatentes e da Banda do 32º Batalhão de Infantaria Motorizada Leve.

As comemorações seguiram na região do Alto da Serra, local do primeiro desfile cívico. Cerca de seis mil pessoas prestigiaram o evento e lotaram as ruas do bairro. Onze escolas e 3.040 alunos de educação infantil e do ensino fundamental participaram do desfile. A Banda Marcial da Escola Municipal Johhan Noel deu apoio às escolas que não contam com banda.

A Casa Escola Três Ursinhos foi a primeira a desfilar, seguida pelo CEI André Rebouças que desfilou vestindo a camisa da Campanha Municipal de Combate a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes (Tenha Atitude). Em seguida foi a vez das escolas Xodozinho, São Cristóvão, Comunidades Santo Antônio, Nossa Senhora da Glória com a Banda Marcial Leila de Souza Castro, Ana Mohammad, Geraldo Ventura Dias com a Banda Marcial Trovão Imperial, Germano Valente com a Banda Marcial Nilton Rocha, Vereador José Fernandes da Silva e encerrando os desfiles, a Escola Municipal Dr. Rubens de Castro Bomtempo com a Banda Marcial Imperial Petropolitana.

A programação da Semana da Pátria segue nesta terça-feira (2) com o desfile cívico no bairro Alto Independência, onde nove escolas farão sua apresentação.

Confira a programação:

2/9 – Alto Independência – 9h – Rua Ângelo João Brand
3/9 – Posse – 9h – Estrada União Indústria / Posto Barenco
4/9 – Pedro do Rio – 9h – Estrada União Indústria / Escola Municipal
Nilo Peçanha
5/9 – Corrêas – 9h – Rua Princesa Dona Paula
6/9 – Cascatinha – 9h – Rua Bernardo de Vasconcelos
7/9 – Centro – 9h – Rua do Imperador

Veja mais imagens do primeiro dia:

Foto: CEI André Rebouças
Foto: CEI André Rebouças
Foto: Escola Municipal Dr. Rubens de Castro Bomtempo
Foto: Escola Municipal Dr. Rubens de Castro Bomtempo
Foto: Escola Municipal Dr. Rubens de Castro Bomtempo
Foto: Escola Municipal Dr. Rubens de Castro Bomtempo
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).