Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Cidade

Governo municipal oficia Estado sobre má qualidade de obra na Estrada Bernardo Coutinho

A prefeitura está oficiando o Governo Estadual e o Departamento de Estradas de Rodagens – DER, sobre a malversação de dinheiro público na pavimentação da Estrada Bernardo Coutinho RJ – 117, em Araras. Ao invés de asfalto de qualidade, o serviço está sendo realizado com lama asfáltica, não atendendo o que foi solicitado pelo município.

Representantes da associação de moradores e comerciantes da região estão indignados. “Utilizaram uma lama asfáltica de péssima qualidade e conseguiram fazer com que a via ficasse pior do que estava antes do serviço. Isso é um absurdo e, por isso, vou fazer a denúncia, pois desrespeitaram o princípio da economicidade”, destaca.

A melhoria na Estrada Bernardo Coutinho era esperada há mais de três anos e, no início de agosto, os moradores chegaram a comemorar a medida. Os 19 quilômetros da estrada seriam recuperados numa obra orçada em R$ 8 milhões. “Mas logo percebemos que o material é de qualidade inferior e já está esfarelando. Por conta disso, o número de acidentes está aumentando. Na semana passada, dois motociclistas se acidentaram”, disse a moradora Maria de Fátima Oliveira, de 46 anos.

O morador André Ricardo, de 39 anos, é outro que reclama. “Quando vimos o serviço começar, em agosto, ficamos muito animados. Acreditamos que o asfalto teria a mesma qualidade do material utilizado há 12 anos, mas não foi isso que aconteceu”, comenta.

Ao Estado cabe a pavimentação, enquanto o município ficaria responsável pela implantação de calçadas, iluminação e sinalização.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).