Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Cidade

Ferro velho que funcionava de forma irregular na região do Quitandinha é interditado

Na última quinta-feira (4), havíamos recebido uma denúncia de uma leitora sobre um ferro velho na Rua Alagoas, na região do Quitandinha. “Sabemos que não é permitido o funcionamento de um ferro velho tão próximo a residências e além disso, há crianças que estão correndo risco diário de contraírem uma doença”, disse a reclamante.

Ao encaminharmos o caso para a prefeitura, a Coordenadoria de Fiscalização informou que já estava ciente da situação e garantiu que uma equipe seria enviada ao local, o que aconteceu nesta sexta-feira (5). Durante uma operação da Secretaria de Fazenda, por meio da Coordenadoria de Fiscalização, com o apoio da Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep), o ferro velho foi interditado. No local havia cerca de 10 toneladas de entulho, entre alumínio e garrafas pet, além de partes de geladeiras e fogões.

O secretário de Fazenda, Paulo Roberto Patuléa ressaltou que o proprietário do ferro-velho já havia recebido quatro notificações solicitando a retirada do material. Ele foi multado em R$ 2 mil, por não ter alvará, armazenar irregularmente o entulho e por facilitar a proliferação de insetos e roedores vetores de doença e deverá, agora, recompor o muro e refazer a calçada, uma vez que o passeio público estava obstruído.

“O material estava em frente a uma escola e junto ao estabelecimento da família do próprio comerciante. Além de oferecer risco para a saúde dos moradores, toda a calçada estava obstruída. Passamos por todas as etapas. Ele recebeu as notificações, no entanto, as ignorou”, disse Patuléa. O secretário adianta que as ações serão realizadas em outros pontos da cidade. “Nesse caso específico, estamos atendendo a denúncia de moradores que colaboraram conosco, pois todos estavam sendo afetados”, complementa.

A Comdep fez a retirada do material, que foi levado para um local indicado pelo próprio comerciante, não oferecendo riscos à segurança e à saúde da população. Ele tem dois dias para realizar a remoção do material para uma área apropriada. Caso contrário, todo o entulho será removido para o aterro sanitário de Pedro do Rio.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).