Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Tulipa Ruiz se apresenta no Theatro D. Pedro na próxima quarta

A cantora Tulipa Ruiz sobe ao palco do Theatro Dom Pedro,  na próxima quarta-feira (10),  às 20h.  Destaque da  nova geração da música pop, a premiada cantora vai apresentar um repertório, com sucessos dos álbuns “Efêmera” e “Tudo Tanto”.  A classificação é 16 anos. O show é  uma iniciativa do SESI Cultural.

“Efêmera”, seu álbum de estreia, em 2010, esteve entre os melhores da década pelo jornal Folha de São Paulo, foi eleito o melhor do ano pela revista Rolling Stone, levou a estatueta de melhor cantora do Prêmio Multishow em 2011, e conquistou uma leva de fãs, como David Byrne. Em mais de dois anos de estrada foram 150 shows só no Brasil, além de turnês internacionais, que incluíram países como a Argentina, Colômbia, Estados Unidos, Dinamarca, Portugal, Itália e Inglaterra.

Em julho de 2012, Tulipa levou ao mercado seu segundo CD autoral, “Tudo Tanto”, repetindo a bem sucedida parceria com o irmão e guitarrista Gustavo Ruiz, e que contou com a participação de nomes de destaque da cena brasileira, como Criolo, Daniel Ganjaman, Kassin, Lulu Santos, Rafael Castro e São Paulo Underground.

Nascida em Santos, criada na mineira São Lourenço e formada em Multimeios na PUC de São Paulo, Tulipa e o irmão, Gustavo, têm berço musical: o pai, Luiz Chagas, é guitarrista da vanguardista Isca de Polícia, banda que acompanhou Itamar Assumpção, e integra também  a banda de Tulipa, junto com o filho Gustavo, e mais os músicos Caio Lopes (bateria) e Márcio Arantes (baixo).

Serviço

Local: Theatro Dom Pedro

Data: 10 de setembro (quarta-feira)

Horário: 20h

Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia-entrada)

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).