Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Política

População pode acompanhar o trabalho do legislativo pela TV Câmara

Visando ampliar o acesso da população às informações sobre o trabalho da Câmara de Vereadores e permitir um acompanhamento e avaliação constantes das ações dos parlamentares, a TV Câmara possibilita a transmissão das sessões plenárias, em tempo real (via internet), e também pelo canal 97 (Tach Cable). Além das transmissões de sessões legislativas, que atualmente acontecem as terças e quartas-feiras às 16h, e das audiências públicas realizadas no plenário da casa legislativa, a população pode conhecer mais o trabalho dos parlamentares assistindo o jornal “Notícias da Câmara” e o programa “Fala Vereador”.

Desde dezembro do ano passado a Câmara exibe semanalmente o jornal “Notícias da Câmara”, que apresenta  um resumo dos trabalhos do legislativo durante a semana. O jornal vai ao ar toda sexta-feira às 18h30, com reprise na segunda-feira da semana seguinte, às 10h30.

Na ampliação da programação foram incluídos também os programas de entrevista  “Fala Vereador”  e  “Conversa e Cidadania”. O “Fala Vereador” vai ao ar após o jornal “Notícias da Câmara”. O programa é dedicado a prestação de contas de cada parlamentar. Semanalmente um dos 15 vereadores da Casa explica, em entrevista, seus projetos, resultados de trabalhos em comissões, bem como seu posicionamento sobre assuntos debatidos em audiências públicas.

Já o programa  “Conversa e Cidadania” vai ao ar às sextas-feiras, às 18h50. Nele um especialista é convidado a falar de assuntos de interesse público e que estão ligados ao trabalho da Câmara. As reprises de “Fala Vereador” e “Conversa e Cidadania” acontecem às terças-feiras, às 10h30.

As sessões plenárias, transmitidas ao vivo, são reprisadas sempre no dia seguinte, às 10h30.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).