Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Agenda cultural

Orquestra que se apresentou na Serra Serata lança campanha em busca de apoio

No primeiro fim de semana da Serra Serata, dentre as diversas atrações que turistas e petropolitanos puderam conferir, um dos destaques foi a Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino, de Campos dos Goytacazes. Acompanhada de quatro cantores líricos (os tenores Geraldo Mathias e Max Wilson, o barítono Daniel Soren e a soprano Danielle Bragazzi), a Orquestra teve que retornar ao bis por duas vezes.

Salva do fechamento em 2008 com a ajuda da violinista que lhe deu o nome, a Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino está outra vez em um momento difícil. A ONG Orquestrando a Vida, que a criou e a mantém, está há meses passando por dificuldades financeiras, enquanto aguarda pela renovação do convênio com a prefeitura da cidade onde funciona, Campos dos Goytacazes. A ONG luta por obter patrocínios de entidades públicas ou privadas.  Além da orquestra, ela faz um trabalho social com o ensino da música, atendendo 600 alunos, e mantém mais dois corpos de orquestra, divididos por faixas etárias; além de três coros (Infantil, Vozes e Misto), todos voltados para crianças e jovens de famílias com renda mais baixa.

E como você, petropolitano (ou não), pode ajudar?

No final da apresentação, o maestro Luis Maurício Carneiro lançou um apelo, pedindo a adesão de todos à campanha que está em curso no Facebook, a Orquestrando a Vida Eu Apoio. A campanha vem recebendo inúmeras adesões, inclusive vindas de vários países. Participe! É só fazer uma selfie (fotografar-se) portando um cartaz com o nome da campanha e postar no facebook, usando a hashtag (#), da seguinte forma: #OrquestrandoaVidaEuApoio.

A Festa Italiana de Petrópolis acontece até o dia 14 de setembro, no Palácio de Cristal. Confira a programação aqui.

Confira fotos do evento:

(clique para ampliá-las)

Serra Serata Serra Serata 6 Serra Serata 5  Serra Serata 3 Serra Serata 2

 

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).