Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Esporte

Petropolitano brilhou em evento de mountainboard realizado em Visconde de Mauá

A quarta etapa do Circuito Brasileiro de Mountainboard, disputada em Visconde de Mauá, consagrou o petropolitano Lucas Melo, que foi um dos destaques em uma das etapas mais concorridas. Melo brigou pelo título da prova contra adversários de diferentes estados brasileiros.

Na categoria profissional, a que possui os atletas de mais alto nível, o atleta da equipe Local Trip, de Visconde de Mauá, Tupac Bitencourt, foi campeão nas modalidades downhill e boardercross, sendo disparado o homem mais rápido do final de semana de prova.

No Big Air, o atleta petropolitano Lucas Melo, pertencente à equipe Trilhas do Olimpo, teve uma atuação de gala e foi o campeão da prova, executando manobras com perfeição, inclusive um 720°.

Tupac mandou backflips com grabs variados, 360º com grabs e rotações suaves e conquistou a segunda colocação. Já o paulista Assef Ribeiro, presidente da AMESP (Associação de Mountainboard do Estado de São Paulo) e morador de Vinhedo (SP), saltou com ótima amplitude, mandou um barrel roll e um backflip 180°, arrancou aplausos da plateia e conquistou o terceiro lugar da categoria. Juninho Ribeiro, representou Resende, fazendo voltas consistentes com giros e grabs variados.

No Slopestyle, Thiago Solon fez valer o mando de campo e mostrou seu vasto repertório combinando manobras de giros e saltos mortais. Nas suas descidas, foram executados backflip melon 180°, cork 540°, one-foot, 540° c/ grabs variados em execuções perfeitas com boa amplitude. Thiago Solon venceu a disputa com uma pontuação média de 8,73 pontos, seguido de perto pelo atleta Lucas Melo que fez 8,65 pontos.

A disputa na categoria Master Leo Gunter, de Visconde de Mauá, faturou as provas de downhill e boardercross, levou vantagem em todas as disputas nas provas de velocidade. Fernando Gazzola, atleta da Local Trip e morador do Rio de Janeiro, executou manobras com boa amplitude e definição e levou para casa o troféu de primeiro lugar no Big Air. No Slopestyle o atleta Betão da equipe SWL de São Bernardo do Campo – SP, fez bonito, aproveitou bem os obstáculos e foi o grande campeão dessa modalidade.

No amador,Daniel Dynia, de 16 anos, morador de Resende, foi a grande revelação do campeonato. O garoto venceu três das quatro modalidades disputadas na categoria amador e está em busca do título nacional no final do ano. Daniel foi campeão no slopestyle, downhill e big air. O atleta do Rio Grande do Sul, Adriano Sequinho, venceu no boardercross e levou o troféu, após uma belíssima apresentação no evento, ele disputa com Daniel, o título brasileiro na categoria amador cabeça a cabeça.

O evento foi organizado pela AMERJ  (Associação de Mountainboard do Estado do Rio de Janeiro) e contou com o apoio das outras associações estaduais para formar o corpo técnico. O patrocínio foi da Local Trip Mountainboards e da Prefeitura de Resende, através da Secretaria de Esporte e Lazer e da Secretaria de Turismo. Já as lojas de skate da região garantiram a premiação aos atletas.

A última etapa do Circuito Brasileiro de Mountainboard 2014 será realizada no King Kong Mountain Park, em Porto Alegre – RS, nos dias 6 e 7 de dezembro. O Brasil é o país com o maior número de eventos nacionais no mundo, empatado com a Inglaterra, segundo dados da IMA – International Mountainboard Association.

Resultado oficial / 4ª Etapa do Circuito Brasileiro de Mountainboard:

Categoria Profissional

 

Downhill

1° Tupac Bitencourt: 31,41

2° Lucas Melo: 32,00

3° Juninho Ribeiro: 32,56

 

Boardercross

1° Tupac Bitencourt

2° Juninho Ribeiro

3° Lucas Melo

 

Slopestyle

1° Thiago Solon: 8,73 pontos

2° Lucas Melo: 8,63 pontos

3° Juninho Ribeiro: 8,15 pontos

4° Assef Ribeiro: 6,32 pontos

 

Big Air

1° Lucas Melo: 8,44 pontos

2° Tupac Bitencourt: 8,28 pontos

3° Assef Ribeiro: 6,20 pontos

4° Juninho Ribeiro: 5,82 pontos

 

Categoria Master

 

Downhill

1° Leo Gunter: 34,07

2° Betão: 37,15

3° Fernando Gazzola: 38,09

4° Júlio Jardineiro: 40,28

 

Boardercross

1° Leo Gunter

2° Betão

3° Fernando Gazzola

4° Júlio Jardineiro

 

Slopestyle

1° Betão: 5,65 pontos

 

Big Air

1° Fernando Gazzola: 5,95 pontos

2° Betão: 4,15 pontos

3° Júlio Jardineiro: 2,50 pontos

 

Categoria Amador

 

Downhill

1° Daniel Dynia: 36,94

2° Adriano Sequinho: 38,16

 

Boardercross

1° Adriano Sequinho

2° Daniel Dynia

3° Diogo Botelho

 

Slopestyle

1° Daniel Dynia: 7,67 pontos

2° Diogo Botelho: 6,00 pontos

3° Adriano Sequinho: 5,02 pontos

 

Big Air

1° Daniel Dynia: 7,67 pontos

2° Diogo Botelho: 6,00 pontos

3° Índio: 5,02 pontos

4° Adriano Sequinho: 4,57 pontos

5° João: 1,88 pontos

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).