Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Política

[Eleições 2014] Bernardo Rossi – candidato a deputado estadual

Continuando a série de entrevistas com candidatos de Petrópolis, abaixo seguem as respostas enviadas pela assessoria do candidato Bernardo Rossi (PMDB), que tenta a reeleição como deputado estadual nas eleições 2014.

AeP: Quando e por que você começou na vida política?

Bernardo: Comecei muito cedo na vida política porque me interessei, desde os bancos escolares, a participar da vida na sociedade acreditando que podemos ser ferramentas de transformação. Influenciado pela família, com tradição política, pelos meus professores e colegas, iniciei nos grêmios estudantis. É justamente na escola, em nossa formação como cidadãos, que a discussão e a participação da política devem ser estimuladas. E foi com essa vontade de fazer a diferença que me candidatei e fui eleito vereador pela primeira vez aos 24 anos. No meu segundo mandato fui eleito presidente da Câmara de Vereadores.

Hoje, em meu mandato, conquistamos um dos maiores sonhos do jovem petropolitano: trazer a primeira universidade pública para nossa cidade, a UERJ, que está se instalando e criou um curso novo em sua grade, o de arquitetura, para iniciar aqui uma trajetória que vai se consolidar oferecendo outras graduações e formar milhares de jovens.

AeP: Como vereador de Petrópolis e deputado estadual, quais foram suas maiores realizações?

Assessoria de Bernardo: A realização de um concurso público depois de 30 anos, o fim da contratação de parentes, a redução do recesso parlamentar e a devolução de mais de R$ 1 milhão à prefeitura, fruto de economia, são algumas das marcas que Bernardo Rossi imprimiu como presidente da Câmara de Vereadores de Petrópolis. Também teve papel decisivo na instalação de duas UPAs – Unidades de Pronto Atendimento em Petrópolis, em obras viárias e de recuperação de condomínios habitacionais, na cobrança de melhorias no fornecimento de concessionárias de serviços públicos.

Em menos de três anos de mandato como deputado, apresentou mais de 150 projetos e indicações para todo o Estado. Uma de suas bandeiras é a Educação e a instalação do campus da UERJ em Petrópolis é uma das suas maiores conquistas, ao lado do convênio entre governo do Estado e a Universidade Católica de Petrópolis, que já concedeu mais de 800 bolsas de ensino superior, além da instalação do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) que possibilitou a ampliação dos cursos do Cederj.

Bernardo também é autor da lei de vacinação contra o HPV, que acabou se tornando campanha nacional de imunização gratuita pelo SUS. Na economia, conquistou três empresas para o Distrito Industrial da Posse e garantiu o ICNS a 2,5% até 2018 para a indústria da moda em todo o Estado.

AeP: O que pretende realizar se reeleito deputado estadual, que ainda não conseguiu? Qual é a sua principal bandeira?

Assessoria de Bernardo: A construção de um Centro de Convenções em Petrópolis, a UPA pediátrica e a UPA dos distritos são alguns dos projetos para o próximo mandato apresentados por meio de emendas parlamentares e indicações junto ao governo do Estado. A redução do ICMS para a recuperação de fábricas abandonadas de Petrópolis também faz parte das metas, assim como projetos em benefício de todo o Estado como a criação do ICMS Turístico.

Além destas, outras propostas são: centro de convenções; mais empresas; central de empregos para pessoas com deficiência; banco de próteses para idosos e  pessoas com deficiência; mais cursos de ensino superior; central do produtor rural; programa de castração de animais; CVT nos distritos; programas de qualificação profissional; ampliação do programa Esporte RJ que já tem 11 núcleos na cidade; projeto “Vem para a quadra!”, de reforma de quadras esportivas, já iniciado em quatro comunidades; central de empregos para pessoas com deficiência e incentivo para realização de atividades culturais como shows e teatro.

 

O número de Bernardo Rossi é 15.153.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).