Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Política

[Eleições 2014] Jorginho Banerge – candidato a deputado estadual


Deprecated: preg_split(): Passing null to parameter #3 ($limit) of type int is deprecated in /home/wwacon/public_html/wp-content/themes/jannah/framework/functions/post-functions.php on line 805

Abaixo, segue a entrevista realizada com o candidato a deputado estadual, Jorginho Banerge (PSB).

AeP: Quando e por que você começou na vida política?

Banerge: Devido à atuação como bancário, no extinto Banerj, por mais de 20 anos, em que minha relação com as pessoas me deu grande projeção, no ano de 1999, fui convidado pelo PDT para concorrer às eleições para vereador. Em minha primeira disputa pela cadeira, fui eleito com mais de 1400 votos. Permaneço como vereador por quatro mandatos, os três últimos eleito pelo PSB, partido em que permaneço por mais de 10 anos. Como destaque em minha vida política, tenho a ficha limpa de verdade, sem processos ou liminares.

AeP: Como vereador de Petrópolis, quais foram suas maiores realizações?

Banerge: Nos 14 anos de atuação como vereador foram centenas de projetos, indicações e ações junto às comunidades, principalmente devido à existência do meu gabinete de rua, que atendia a população no Calçadão do Cenip e em Itaipava, por mais de 10 anos. Em todos os meus anos de legislativo, fui um dos vereadores mais atuantes. No entanto, como destaques, cito a indicação para a construção da UPA de Cascatinha, a criação da Secretaria Municipal de Esportes e seus conselhos, o projeto da Área de Lazer da Avenida Barão do Rio Branco, indicações para a construção de Postos de Saúde da Família em comunidades de Itaipava e Cascatinha, além de centenas de obras de infraestrutura como asfaltamentos, redes de águas fluviais, iluminação pública, construções de escolas e reformas de unidades de saúde em toda a cidade, em especial, em meus redutos eleitorais como Itaipava (Manga Larga, Jacó, Vale do Cuiabá, entre outros) e Cascatinha (Bela Vista, Montese, Monte Florido, Estrada da Saudade, etc).

AeP: O que pretende realizar se eleito deputado estadual, que não conseguiu como vereador? Qual é a sua principal bandeira?

Banerge: A atuação como deputado estadual é mais ampla e permite um contato direto com o governo do Estado. Por isso, muitos projetos de maior porte podem ser realizados.  Em minha campanha e nos programas eleitorais, tenho dito que Interior forte é Estado forte e quero trabalhar para que o Interior do Rio receba a mesma atenção e tenha as mesmas oportunidades por parte do governo.

Como oriundo do esporte, já que na juventude fui corredor de maratonas, tenho o Esporte como uma das bandeiras, associando-o com a Educação e a Saúde. Pretendo construir em Petrópolis o Centro de Treinamento de Alto Rendimento Esportivo, para formar atletas profissionais e trazer para a cidade delegações e eventos. Também implementar no Estado o ensino integral, mais uma vez associado à pratica esportiva e elaborar projetos de consultas populares e alternativas de saúde que desafoguem o SUS e proporcionem mais dignidade para a população. Tenho projetos para atrair empresas e indústrias para o Interior do Estado, em especial a Região Serrana, aumentando a renda e as ofertas de empregos nessas cidades, para que a população não precise se deslocar para a capital para tentar salários mais dignos. E segurança, com maior contingente de policiais militares nas ruas e melhor preparo e condições para esses profissionais; a questão da defesa dos animais e sua exploração e a criação de alternativas para a mobilidade urbana de Petrópolis e dos distritos, que está cada vez mais caótica, também são prioridades.

O número de Jorginho Banerge é 40.600.


Deprecated: preg_split(): Passing null to parameter #3 ($limit) of type int is deprecated in /home/wwacon/public_html/wp-content/themes/jannah/framework/functions/post-functions.php on line 805
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).