Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Tecnologia

Petrópolis é incluída em iniciativa Global chamada Connect Cities, após assinar acordo de cooperação com a Waze

A Secretaria de Ciência e Tecnologia assinou um acordo com a empresa americana Waze (subsidiária do Google) incluindo Petrópolis em uma iniciativa Global chamada Connect Cities Global Initiative. Com a parceria, agentes de governo passam a ter acesso a dados sobre velocidade de locomoção, engarrafamentos e acidentes, entre outros, registrados por outros usuários da plataforma.

De acordo com o secretário de Ciência e Tecnologia, Airton Coelho, tendo acesso às informações publicadas no Waze, as diferentes secretarias do governo passam a poder utilizá-los para a construção de um painel de informações sobre a mobilidade urbana, facilitando a orientação dos serviços. A ideia é que a Companhia de Trânsito e Transportes, (CPTrans), a Defesa Civil, a Secretaria de Saúde (com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU), o Corpo de Bombeiros e demais órgãos usem os dados para identificar ocorrências e também encontrar os melhores caminhos para acessá-las. “Com estas informações em um mapa dinâmico e específico o município poderá agir mais rapidamente.  Quaisquer outros órgãos que necessitem de informações sobre as condições de trânsito do município serão igualmente beneficiados”, lembrou.

Sobre o Waze

O Waze é um aplicativo para dispositivos móveis para navegação e informações em tempo real sobre as condições de trânsito de uma região – município, estado ou país. Ele coleta informações sobre incidentes, fechamento de vias, velocidade média de deslocamento, etc. através de seus usuários colaboradores em tempo real e publica estas informações em uma plataforma de informação.

As informações disponíveis pelo Waze são gratuitas e podem ser acessadas por qualquer cidadão e/ou por agências governamentais com o objetivo de se obter informações em tempo real sobre as condições de trânsito, incidentes, navegação ou qualquer outra informação relevante
de um determinado território.

O acesso às informações é garantido através de um browser no Live Map, no endereço eletrônico http://www.waze.com, ou através do WAZE API – Waze Application Program Interfaces, uma interface para integração de sistemas de informação, onde sistemas municipais poderão acessar as informações Waze Data diretamente dos servidores do Waze, permitindo a integração dessas informações nos sistemas municipais de gerenciamento e controle de trânsito e quaisquer outros que se venha a ter.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).